Na tarde desta terça-feira (18), chegou ao fim a reprise de ‘A Escrava Isaura‘, uma das novelas mais queridas da Record TV. A trama protagonizada por Bianca Rinaldi, marcou um novo recomeço da emissora na produção de novelas em 2004, e teve como grande destaque o suspense de quem matou Leôncio (Leopoldo Pacheco)?
Escrita por Tiago Santigao e direção de Herval Rossano, A Escrava Isaura teve quatro finais gravados e como prometido, a Record TV exibiu um final inédito nesta quarta reprise. A escolhida da vez foi Malvina (Maria Ribeiro). Este mesmo final já foi exibido na TV fechada quando o canal Fox Life transmitiu a novela em 2014.
Na versão original, que está disponível no PlayPlus, foi o feitor Chico (Jonas Mello) que matou o vilão; Rosa (Patrícia França) e Belchior (Ewerton de Castro) também levaram a culpa em outras exibições reprisadas.
De acordo com dados consolidados de audiência, das 15h15 às 15h55, a Record TV marcou 11,1 pontos de média, contra 14 da Globo e apenas 3,9 do SBT. Os índices são da Kantar Ibope Media, referentes à Grande São Paulo.
Leia também: A Escrava Isaura bomba na audiência e é um recado para a Record TV