Chegou o grande dia da Band estrear mais uma de suas novidades preparadas para o ano de 2018, depois da badalada contratação da apresentadora Catia Fonseca, nada mais era aguardado que a estreia de seu programa “Melhor da tarde”, mas a emissora não cumpriu tudo o que prometeu, ao menos na estreia, o programa deixou a desejar.
Sem levar em conta a audiência do programa, que de acordo com dados prévios marcou 2,5 pontos de audiência na Grande São Paulo, a atração teve bons momentos e outros nem tanto. Por ter duas horas de duração, divididas entre a versão para São Paulo, às 14h00 e a versão nacional, às 15h00. O programa precisou preencher um espaço e acabou por mostrar os bastidores do Grupo Bandeirantes, uma ótima ideia que agradou o público.
-
Leia também: Band estreia hoje o “Melhor da Tarde” com a missão de aumentar conexão com o público feminino
Porém nada escapou, nada mesmo, a produção do “Melhor da Tarde” simulou descaradamente um ao vivo, durante muito tempo. E como o público não é bobo, logo percebeu.
O que ninguém esperava mesmo foi a estratégia para divulgar a fila de anunciantes que Catia conquistou para a Band, como um verdadeiro “Caça-Merchans”, a apresentadora simplesmente encontrava uma anunciante na recepção, no estacionamento, por um instante fiquei com medo da visita aos sanitários da empresa. Mas foi divertido .
Às 15h00, Catia Fonseca entrou em rede nacional e mais uma vez, seu carisma era contagiante, junto com o luxuoso cenário, tudo perfeito e moderno. Porém, mais uma vez o desnecessário quadro de fofocas com notícias divulgadas em primeira-mão pelo UOL, mas sem crédito nenhum ao portal. A aparição relâmpago do astrólogo André Mantovanni, o repórter Alex Sampaio, o comediante Evandro Santo e a receita corrida de Daniel Bork deixaram o segundo horário do programa meio confuso.
Há quem diga que criticar o programa pela estreia é um erro, mas espero que esse texto sirva para construção de um programa cada vez melhor, chega do famoso “mais do mesmo”. O “Melhor da Tarde” pode muito mais, e sendo assim, vida longa.