A edição especial do Jornal Nacional que marcou o fim da participação de William Bonner direto de Porto Alegre (RS) conquistou excelente audiência para a TV Globo. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição com Vannucci junto a fontes do mercado, o JN desta quarta-feira (15) liderou com ampla vantagem na Grande Porto Alegre.
Exibido mais cedo, das 19h39 às 20h30, o Jornal Nacional conquistou 19,5 pontos de média e 36,6% de share. A média é muito maior do que a segunda colocada, a RECORD, que marcou apenas 4,3 pontos de média e 8,1% de share.
Em terceiro lugar, a Band garantiu 1,8 pontos de média e 3,4% de share, enquanto o SBT ficou em quarto lugar com média de 1,0 ponto e 1,8% de share. A RedeTV! marcou 0,5 ponto de média e 0,9% de share.
JN em São Paulo e no Rio de Janeiro
Na Grande São Paulo, o telejornal também liderou com 21,9 pontos de média e 32,0% de share. Em segundo lugar, a Record marcou 8,3 pontos de média e 13,0% de share. Já no Rio de Janeiro, o Jornal Nacional garantiu 26,0 pontos de média e 40,6% de share, enquanto a Record ficou em segundo com 7,0 pontos de média e 12,1% de share.
William Bonner se despede de Porto Alegre
Com homenagem aos profissionais da RBS TV, William Bonner apresentou o Jornal Nacional dessa quarta-feira (15) direto da redação da emissora. Foi a última vez que o jornalista ancorou o principal telejornal da Globo de Porto Alegre. A partir desta quinta-feira (16) ele retoma a apresentação no estúdio do JN.
A edição especial também ficou marcada pela participação de seu Luiz e dona Jurema. O casal de idosos é fã de Bonner e estão desabrigados. A convite do apresentador eles participaram do telejornal ao vivo, na redação da afiliada da TV Globo.