A Missa Solene, celebrada nesta terça-feira (12) e transmitida ao vivo pela TV Aparecida teve repercussão nacional pela crítica do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. No entanto, além de atingir o governo, o discurso foi visto por um grande público que deixou a emissora em 4ª lugar no ranking geral das emissoras de TV aberta na Grande São Paulo.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, das 08h58 às 10h41, a celebração teve média de 1,41 de audiência, com pico de 1,66 ponto, share de 4,62 e alcance de 2,25 ponto. A Missa alcançou 203.925 indivíduos na praça considerada mais importante para o mercado publicitário, ficando atrás apenas do SBT, Record TV e TV Globo.
Repercussão em todo o Brasil
No ano de pandemia, CPI da covid e ataques ao Supremo, a Missa Solene ganhou repercussão nacional durante a reflexão do arcebispo Dom Orlando Brandes. Ao vivo, pela TV Aparecida, o religioso começou seu discurso mencionando os povos indígenas, negros e as famílias enlutadas pela Covid-19.
Dom Orlando ressaltou também que crianças e pobres formam o povo e criticou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) citando uma frase que estampou sites, revistas e jornais no Brasil e o mundo.
“Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, e completou, “seja uma pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news”. Ao finalizar a homilia, o arcebispo reafirmou o pedido por vacina e se mostrou favorável à ciência.
Dom Orlando Brandes.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa terça-feira, 12/10/2021