O SBT anunciou nesta quinta-feira (10), o retorno do seu mascote, ‘Amarelinho‘, criado em 1990 para a Copa do Mundo de Futebol que teve transmissão do canal.
Com o início da exibição pelo SBT neste domingo (13) da polêmica Copa América sediada no Brasil, os telespectadores terão de volta a companhia do famoso mascote ‘Amarelinho‘ torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol. Totalmente repaginado e mais moderno, o mascote irá vibrar, torcer e comemorar os gols do Brasil.
“Utilizamos os bonecos antigos como inspiração para não perdermos as características do personagem que já é uma tradição do SBT nos jogos da Seleção”, diz Ricardo Fiorenza, Gerente do Departamento de Criação Visual.
A história do Amarelinho
Próximo do início da Copa de 1990, o SBT, impulsionado pelo forte apelo ao público abrangente que acompanhava a sua programação, inovou ao criar um mascote televisivo para ludificar as transmissões dos jogos da seleção brasileira.
O mascote foi logo apelidado de Amarelinho. Amarelinho era uma simpática bolinha de futebol, na cor amarela, que expressava as mesmas emoções do torcedor: chorava com o gol adversário, ficava tenso ao ver um ataque, tocava corneta e vibrava na hora do gol.
Com o decorrer dos anos e das transmissões esportivas, Amarelinho foi sendo atualizado. Em 1992 passou a usar boné e ganhou uma família que torcia junto nas Olimpíadas de Barcelona. Na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, passou a ter um rival, o Vermelhinho, que vibrava quando a equipe concorrente marcava um gol contra a seleção. Esteve presente também nas transmissões das Olimpíadas de Atlanta, em 1996 e na Copa da França, em 1998.
Ficha técnica da nova versão:
- Daniel Amaro – Desenho do Personagem e Animação
- Diovane Rocha – Modelagem 3D
- Marcio Gatica – Animação
- Itamar Ferreira – Animação
- Hélder Nóbrega – Coordenador
- Ricardo Fiorenza – Gerente
Leia também: Cantor Zé Vaqueiro é o convidado do The Noite desta quinta (10)