Sem a possibilidade de comparecer ao velório e enterro do prefeito Bruno Covas, que aconteceu neste domingo (16), grande parte do público de São Paulo preferiu acompanhar o funeral através da cobertura da Record News. É o que revela dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição. Assim como suas concorrentes, GloboNews, CNN Brasil e BandNews, a emissora dedicou mais de 9 horas de transmissão ao vivo, que começou logo no início do dia, quando foi confirmado o falecimento do prefeito licenciado da cidade de São Paulo;
A cobertura começou no telejornal ‘Hora News’, com flashs ao vivo, comandados por kelly Godoy nos estúdios da emissora. Logo em seguida, por volta das 12h o canal derrubou a programação e seguiu exibindo o velório, com repórteres e comentaristas especializados em política.
De acordo com índices prévios, das 12h às 18h, o canal de notícias da TV aberta registrou 0,7 ponto de média, vencendo a RedeTV! (0,1), TV Gazeta (0,2), TV Brasil (0,2), TV Aparecida (0,3) e TV Cultura (0,6). Assim, a Record News ficou em quinto lugar no raking de canais mais assistidos da TV aberta na Grande São Paulo.
O ‘Hora News’, comandado por Jhonatan Mazini, chegou a vencer a Band por sete minutos, um placar de 1,6 X 1,3 ponto de média. A cobertura especial contou com a participação do cientista político Moacir de Freitas Júnior e do repórter Misael Mainetti.
O prefeito licenciado da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 08h20 deste domingo (16), aos 41 anos, em São Paulo. Desde 2019, o político lutava bravamente contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
Leia também: Grupo Record lamenta morte de Bruno Covas: “Um exemplo de força e persistência”