Em tempos de quarentena por causa da pandemia causada pela COVID-19, as lives dos cantores brasileiros dominaram o YouTube com recordes mundiais. Como por exemplo, a transmissão de Marília Mendonça que atingiu até 3 milhões de visualizações simultâneas. Observando todo esse sucesso, a Band, Record TV e Globo decidiram entrar na mesma onda, mas o Grupo Globo parece querer um pouco mais.
Com um projeto multiplataforma intitulado “Em Casa”, a emissora afirma que “terá lives simultâneas nos canais de TV aberta e por assinatura, da Globosat, no Globoplay e em plataformas digitais”, diz o comunicado. No entanto, após ser divulgado que Ivete Sangalo será a primeira atração do ‘Em Casa’, o público também ficou ciente de uma regrinha, a Globo não pretende dedicar muito espaço na TV aberta.
Com apenas 15 minutos de transmissão, a emissora deixa claro que deseja causar com seu streaming, a fim de conquistar os mesmos índices de audiência do YouTube.
O aperitivo deixado na TV foi testado neste domingo (19), com a apresentação de duas músicas do cantor Roberto Carlos dentro do Domingão do Faustão. Contudo, é valido destacar que além do Globoplay, o canal oficial Música Multishow e o canal de Ivete no Youtube e os perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram também transmitirão a live do próximo dia 25.
Para a imprensa, a Globo também divulgou que o principal objetivo é a solidariedade. Durante todo o show, o público será convidado a conhecer a plataforma ParaQuemDoar.com.br, criada e lançada recentemente pelo Grupo Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.