O ‘Cidade e Soluções’ volta ao ar às 21h neste domingo (9) na GloboNews com André Trigueiro. O jornalista analisa como a má gestão da biodiversidade pode afetar ou impulsionar pandemias em todo o planeta.
A atração jornalística aborda como a Covid-19 trouxe ao mundo a lição definitiva de que a saúde humana pode ser terrivelmente ameaçada pelas desigualdades socioeconômicas, pelo desequilíbrio ambiental e pela atuação de autoridades governamentais.
“Toda epidemia tem origem na nossa relação com o meio ambiente, com a fauna e com a flora. Qual o aprendizado das pandemias que enfrentamos até hoje, especialmente a do coronavírus, para que a gente evite novos transtornos na área da saúde pública? É o que vamos debater no ‘Cidades’ deste domingo com a presença de entrevistados especiais”, afirma Trigueiro.
Para a reestreia do ‘Cidades e Soluções na GloboNews, o apresentador conversa remotamente com o infectologista Stefan Ujvari, autor do livro “História das Epidemias”.
Além disso, André fala também com Ana Lúcia Tourinho, especialista em ecologia e evolução na Amazônia e Mata Atlântica, e também com Gabriel Zorello, que relacionou a incidência de malária na Amazônia com o desmatamento.
Em seu Instagram, o jornalista divulgou uma chamada do programa. “No Brasil, a produção de proteína animal, o tráfico de animais silvestres e os desmatamentos facilitam o aparecimento de novos vírus.”, escreveu na legenda do vídeo.
Leia também: Marcelo Cosme revela que Paulo Gustavo o ajudou a assumir homossexualidade