Neste domingo (22), por volta das 10h16, a CNN Brasil se destacou como a primeira emissora brasileira a noticiar a queda de um avião de pequeno porte em Gramado, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu pouco após a decolagem do aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí, em São Paulo.
A aeronave, que transportava 10 pessoas, caiu em uma área próxima a uma pousada, atingindo diversos imóveis e provocando um incêndio. Infelizmente, não houve sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, e 15 pessoas que estavam na pousada ficaram feridas, duas em estado grave.
A CNN Brasil interrompeu uma matéria do telejornal Agora CNN para noticiar o acidente, colocando-se à frente de grandes concorrentes como a GloboNews, que no mesmo horário exibia a reprise do Globo Rural. A cobertura da tragédia foi ancorada por Elisa Veeck, que conduziu a informação com detalhes sobre o ocorrido. Além disso, a RECORD abriu um plantão de jornalismo sobre o acidente às 11h20, mas sua cobertura durou apenas cinco minutos.
A cobertura antecipada da CNN Brasil sobre a tragédia reforçou a posição do canal como referência em notícias de última hora, especialmente em um contexto de forte concorrência com outras emissoras. O acidente, que ainda está sendo investigado pelas autoridades, deixou uma marca trágica na cidade de Gramado, conhecida mundialmente como destino turístico.
Assista ao vídeo: