Em mais uma guerra das “News”, a GloboNews saiu na frente e mostrou todo o poder do seu jornalismo ao vivo. Na madrugada deste domingo (31), o canal de notícias do Grupo Globo investiu pesado na cobertura dos protestos que aconteceram nos Estados Unidos em decorrência da violenta morte de George Floyd. No entanto, sua principal concorrente, a CNN Brasil, “dormiu” e optou pro exibir um documentário e um jornal gravado.
A falta de transmissão do novo canal de notícias chamou a atenção dos internautas, uma vez que a CNN dispõe de um grande aparato nos Estados Unidos. Por outro lado, mesmo sem uma rede no país, a GloboNews se esforçou e cobriu os protestos com imagens aéreas e repórteres em solo, com links ao vivo durante toda a madrugada.
“Globonews mostrando que é a melhor e é a única realmente que nunca desliga. Que cobertura fantástica. Essa repórter no meio das manifestações está de parabéns!“, disse um telespectador no Twitter.
Já outro internauta lamentou a falta de transmissão da CNN Brasil: “Que pena a CNN Brasil não estar transmitindo essa cobertura tão importante nos EUA a CNN Brasil deixando a desejar na cobertura dos protestos por isso o slong da GloboNews: nunca desliga“.
Leia também: Renata Lo Prete com podcast ‘O Assunto’ supera 20 milhões de downloads