A CNN Brasil demitiu, nesta quarta-feira (10), a repórter e apresentadora Karla Chaves, que estava no canal desde sua criação, em março de 2020. Na mesma leva, o editor de economia Mateus Apud, responsável pelo programa CNN Mercado, também deixou o canal.
Segundo a apuração do Notícias da TV, não são esperadas novas dispensas nos próximos dias.
Karla Chaves teve a oportunidade de atuar como apresentadora ao longo dos três anos em que esteve na CNN Brasil. Ela participou do CNN Agora e cobriu as folgas dos apresentadores titulares nos finais de semana. Além disso, fez parte do programa CNN Nosso Mundo, que trazia entrevistas com personalidades para discutir temas relevantes do país.
Antes de se juntar ao canal, Karla passou 10 anos e meio na Record TV. Na emissora paulista, foi repórter do Fala Brasil e do Jornal da Record. Aliás, o convite para o canal a cabo veio de executivos que já a conheciam de sua trajetória na emissora concorrente.
Enquanto isso, Mateus Apud desempenhava a função de editor do projeto de Elaine Blast, que vai ao ar em flashes durante a programação. No início deste ano, Apud chegou a gravar pilotos para se tornar apresentador, porém os testes não progrediram. Antes de sua passagem pela CNN Brasil, o jornalista acumulou experiência no jornal O Estado de S. Paulo e na GloboNews.
Mateus Apud e Karla Chaves terão substitutos na CNN Brasil
Ainda de acordo com informações do Notícias da TV, a CNN Brasil já está em busca de substitutos para Karla Chaves e Mateus Apud. Nesse sentido, negociações estão em andamento com dois profissionais para ocupar essas posições.
A situação atual difere do ocorrido em dezembro passado, quando mais de 100 profissionais foram desligados, incluindo nomes de destaque, como Monalisa Perrone e Glória Vanique.
Karla Chaves confirmou sua saída da CNN Brasil por meio de sua conta no Linkedin, no final da tarde desta quarta-feira. Na ocasião, ela expressou gratidão pelo tempo que passou no canal de notícias e mencionou experiências marcantes, desde reportagens sobre queimadas no Pantanal até a crise de oxigênio no Amazonas.
Foi uma honra ajudar a construir uma emissora do zero. Em pouco mais de três anos, contei histórias, viajei, reportei, apresentei e mostrei in loco o que precisava ser mostrado; das queimadas no Pantanal à crise de oxigênio no Amazonas. Trabalhei com pessoas incríveis e extremamente talentosas. Fiz muitos amigos! Agradeço do fundo do coração a todos, pelo carinho e amor comigo
disse Karla
Leia também: Fabio Rabin fecha com a CNN Brasil para quadro fixo de humor