Recém-completados dois anos de existência, a CNN Brasil anunciou uma nova rodada de mudanças, mas desse vez em cargos administrativos. Após promover novidades na programação e uma “dança das cadeiras” entre apresentadores, o canal passará por alterações em funções diretivos, ligados a direção de jornalismo.
A grande mudança será a extinção do cargo de diretor-geral, então ocupado por André Ramos, que deixa a emissora. Ele estava na empresa desde 2019 e a sua não-renovação de contrato ocorreu em comum acordo. Agora, segundo comunicado enviado pela CNN Brasil, o profissional se dedicará a projetos pessoais.
Para suprir a sua vaga, uma nova configuração será estabelecida na emissora, com diretores de jornalismo responsável por cada praça ou seção. Em São Paulo, assumem a função Valentina Menezes e João Beltrão. Já em Brasília, o comando seguirá com Roberto Munhoz. No Rio de Janeiro, a liderança é de Maria Mazzei. A direção do jornalismo digital será responsabilidade de Márcio Pinheiro.
Os cinco diretores se reportam diretamente ao vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni. Este, por sua vez, seguirá abaixo de Renata Afonso, CEO do canal desde abril do ano passado.
Leia também: Giga Gloob: conheça o novo app infantil da Globo