A morte do apresentador e humorista Jô Soares, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (05), segue repercutindo nas redes sociais. Ele tinha 84 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O artista, versátil e multifacetado, também era amante de futebol. Torcedor fanático do Fluminense, uma de suas últimas participações na televisão foi como comentarista do programa Debate Final, no canal Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018.
Assim que a notícia do falecimento de Jô Soares foi confirmada, clubes de futebol começaram a publicar mensagens especiais em homenagem ao artista. “O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares”, escreveu o Fluminense, através do seu perfil no Twitter.
Outro clube do Rio de Janeiro, Botafogo também lamentou a morte do apresentador. “O dia amanheceu triste. Nos deixou, aos 84 anos, o ator, escritor e humorista Jô Soares. Uma perda irreparável para a televisão brasileira. O Botafogo deseja força aos familiares, amigos e fãs. Obrigado por nos proporcionar tantos momentos de alegria, Jô! Descanse em paz”, disse, o clube alvinegro da estrela solitária.
Equipe paulista e dona da segunda maior torcida do país, o Corinthians publicou a sua homenagem. “Fiel, hoje começamos o dia bem tristes. Ator, escritor e um dos maiores humoristas do Brasil, Jô Soares nos deixou, aos 84 anos. Agradecemos cada risada, cada programa e cada madrugada juntos. Abraçamos os amigos, parentes e fãs desse ícone da TV e do teatro em nosso país”, lamentou.
O Santos, clube paulista, deixou suas condolências das redes sociais e lembrou um momento de quando o elenco do clube foi entrevistado no programa, em 2010. “Apresentador, humorista, ator e escritor, Jô Soares foi um dos grandes artistas e uma das maiores referências do nosso país. O Santos FC lamenta profundamente o seu falecimento e deseja muita força aos amigos e familiares neste momento”, afirmou.
Considerado o maior jogador de todos os tempos, rei do futebol e atleta do século XX, Pelé também lamentou a morte de Jô Soares, compartilhando uma foto de uma entrevista sua ao lado do apresentador no Programa do Jô. “Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido”, escreveu.
Confira abaixo essas reações:
Leia também: Famosos e amigos lamentam a morte do apresentador Jô Soares; confira as homenagens