Com o retorno de Sassaricando, hit dos anos de 1980 ao Globoplay, a atriz Claudia Raia relembra sua personagem na novela que é um dos grandes sucessos da dramaturgia brasileira. Disponível a partir desta segunda-feira (24), a trama faz parte do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma.
Escrita por Silvio de Abreu, a trama tem muita comédia e narra a trajetória de Aparício Varela (Paulo Autran), um rico sessentão que, ao ficar viúvo, passa a levar uma vida cheia de aventuras e rolos amorosos.
Com inúmeras histórias paralelas à principal, uma se destaca: a de Tancinha, eternizada por Claudia Raia. Filha mais velha de Aldonza (Lolita Rodrigues), com quem trabalha como feirante ao lado das outras irmãs, a personagem fala quase tudo errado e com sotaque “italianado”, herdado da família do pai. Tão provinciana quanto atraente, Tancinha vive um romance com o vizinho Apolo (Alexandre Frota), que a sufoca com seus ciúmes, e também com o mauricinho Beto (Marcos Frota), que lhe mostra um mundo novo.
Claudia Raia relembra o sucesso de uma das personagens mais marcantes de sua carreia e diz ser lembrada até hoje pela atuação em Sassaricando: “Tancinha foi a minha primeira grande personagem e o primeiro trabalho com meu querido Silvio de Abreu, que a fez para mim. Tenho um carinho enorme. Lembro muito da recepção do público, que adorava. Até hoje as pessoas falam comigo sobre ela”, disse.
Dedicação pela arte
Ela também reflete sobre o sucesso e a fama e diz que não “pode levar a sério a fama”. Sobre isso, destaca a disciplina e dedicação pela arte: “Eu sempre fui uma operária da arte, muito disciplinada, nada deslumbrada. Tancinha foi a prova de fogo para isso. Entendi claramente que meu caminho era continuar me dedicando, indo atrás das minhas personagens e que o sucesso e a fama eram uma consequência do trabalho bem feito, da dedicação“, comenta.
Além disso, Claudia Raia afirma que com as novelas na plataforma pode ver e rever com calma suas personagens, como nas obras A Favorita, Torre de Babel e Terra Nostra, disponíveis no Globoplay: “É maravilhoso poder rever todas essas obras agora, com calma, quando eu quiser. Normalmente, quando a novela está no ar, não consigo acompanhar os capítulos por causa do ritmo das gravações. Agora, com o Globoplay, posso rever tudo. Estou amando!”, completa.
Leia também: De Violante a Josiane, relembre as vilãs de Walcyr Carrasco