Claudia Abreu não renovou seu contrato de exclusividade com a TV Globo, mantido desde 1986. Segundo informações da colunista Patricia Kogut (O Globo), a decisão de Claudia tem relação com um novo momento de contratos da emissora, que prioriza acordos por obra acertada. Mas, a estrela já tem novo trabalho em uma nova casa.
Conhecida eternamente como Chayene de Cheias de Charme (2012), ou como a vilã Laura de Celebridade (2003), Claudia vai estrelar uma série no Prime Video, da Amazon. A atriz dará vida a uma médica na série “Sutura”.
Com direção de Diego Martins, a produção conta a história de um rapaz que salva a vida de um amigo de uma comunidade de São Paulo. A partir daí, ele é obrigado pelos criminosos do local a fazer mais atendimentos médicos.
Claudia Abreu na Globo
Claudia Abreu é “cria” da TV Globo, estreando em Tele Tema (1986). Desde então, a atriz passou por diversas produções da casa, entre novelas, séries e minisséries. Entre as novelas mais marcantes de sua carreira estão Celebridade (2003), Belíssima (2005), Cheias de Charme (2012) e Força de um desejo (1999), que está em reprise no canal Viva.
Sua mais recente novela na emissora foi A Lei do Amor (2016). Mas o último trabalho foi na série Desalma (2020), no Globoplay.
Vale lembrar que, em entrevista à Folha de S. Paulo, a atriz Leandra Leal, contou que deseja criar um filme sobre as protagonistas da trama.