Enquanto prepara a nova temporada da série Cine Holliúdy, que fez sucesso no ano de 2019, a Globo reprisa a primeira parte da história a partir desta terça-feira, 07 de julho. A produção de Marcio Wilson e Claudio Paiva, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes, traz consigo personagens com muito humor para as noites de terça.
A história de passa na década de 70, na fictícia Pitombas, lá Francisgleydisson (Edmilson Filho), um otimista e sonhador “cinemista”, administra o único cinema do município. No entanto, o prefeito da cidade resolve instalar a primeira TV na praça da cidade, ameaçando o estabelecimento do cearense.
Mas o atrapalhado amante da sétima arte, tem uma brilhante ideia: produzir seus próprios filmes em “cearensês” com a ajuda dos amigos e assim reconquistar o terreno perdido.
Os personagens de Cine Hooliúdy:
Francisgleydisson – Edmilson Filho
Sonha em ser o Chaplin do sertão. Apesar de não ter diploma, é um grande conhecedor da sétima arte. É o dono do único cinema de Pitombas, o Cine Holliúdy, que administra com Munízio, seu melhor amigo de infância. Quando o prefeito instala a primeira TV na praça, Francis vê o seu sonho ameaçado. Unindo o útil ao agradável, Francis passa a produzir filmes falados em cearensês para agradar o público, e ao mesmo tempo tentar conquistar Marylin, a recém- chegada que vira a grande estrela de suas películas.
Marylin – Letícia Colin
Linda que só vendo, mas também pra lá de invocada, é uma paulista moderninha que curte o lado vanguardista dos anos 70. Enteada do prefeito, foi levada a contragosto pela mãe para viver em Pitombas. No fundo, ela admira Francisgleydisson, e por isso aceita ser a estrela de seus filmes. E, aos poucos, começa a tomar gosto pela interpretação. E por Francisgleydisson também.
Olegário – Matheus Nachtergaele
Típico político populista que povoa as cidades de interior do país, é ensaboado que só. Dono de discursos prolixos e cunhador de curiosos neologismos, ao clássico estilo nordestino. Olegário é um diplomata nato, acostumado a levar o povo na lábia. Olegário não é mau, só não é muito correto. Afinal, ele sabe que o caminho que leva à honestidade é cheio de atalhos.
Munízio – Haroldo Guimarães
É o melhor amigo e companheiro de todas as horas de Francis. Sozinho no mundo, Munízio enxerga no amigo uma mistura de pai, irmão mais velho e mestre kung fu. Porém, quando Francis viaja muito em seus delírios, é Munízio quem dá a real.
Socorro – Heloísa Perissé
Primeira-dama, mudou-se de São Paulo com a filha para viver ao lado do prefeito de Pitombas. Vaidosa e ciumenta, controla Olegário na palma da mão e sempre consegue o que quer, mesmo que à custo dos cofres da Prefeitura.
Jujuba – Gustavo Falcão
O atrapalhado assessor e motorista do prefeito. Tem uma índole honesta e vive questionando a ética na política, para irritação do seu patrão. Sua aspiração de vida é se tornar amigo íntimo de Olegário. Em busca da aprovação dele, consegue transformar qualquer incumbência em uma possível catástrofe.
Delegado Nervoso (Frank Menezes)
É desses belicistas de almanaque, que sabe tudo de guerras, exércitos, armas, mas nunca deu um tiro na vida. Fanático pelos filmes de luta do Cine Holliúdy, ele sonha ser como Charles Bronson, mesmo que seja em Pitombas.