A apresentadora e jornalista Christina Lemos celebrou seus quatro anos na bancada do Jornal da Record, principal telejornal da emissora, ao lado de Celso Freitas. Sob seu comando, o programa vive uma das melhores fases em audiência, destacando-se como vice-líder isolado na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão.
“Neste dia, há quatro anos, assumi na bancada do Jornal da Record. Um convite e uma decisão que mudaram por completo minha vida. Deixei 42 anos de Brasília – o lugar que me definiu como jornalista – para viver em São Paulo. Imensa guinada, gigantesco desafio para uma taurina pé no chão, com zero vocação para aventuras existenciais. Aqui encontrei valorosos colegas que depois se tornaram amigos. Inventei uma nova rotina e ensaiei um outro olhar sobre a profissão e a vida. Fiz e faria tudo novamente, sem tirar nem pôr“, iniciou a apresentadora no Instagram.
Chris destacou que ainda há muito a aprender: “A tarefa me orgulha. E exige cotidianamente que eu esteja à altura dela. Continuarei a perseverar nesta missão. Teimar sempre foi de minha natureza“, concluiu a jornalista.
A trajetória de Chris Lemos
Christina Lemos, natural de Cambuquira, Minas Gerais, é formada em Jornalismo e possui especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Antes de assumir o telejornal, ela atuava em Brasília, onde acompanhou os principais acontecimentos da política e da economia por 25 anos. Como repórter especial do Jornal da Record, trabalhou como comentarista de política e moderadora de debates eleitorais nas últimas cinco eleições presidenciais.
Com uma carreira de duas décadas cobrindo a Presidência da República, Christina também comandou o talk-show “Brasília ao Vivo” pela Record News e mantém um blog de política no portal R7. Em 2019, foi laureada com o título de Cavagliere dell’Ordine della Stella pelo Governo da Itália.
Em 2020, após divergências nos bastidores, Adriana Araújo deixou a bancada do telejornal após 14 anos. Foi então que o vice-presidente de jornalismo anunciou a entrada de Christina Lemos.