A principal âncora da CNN Internacional, Christiane Amanpour, anunciou aos telespectadores nesta segunda-feira (14) que foi diagnosticada com câncer no ovário.
O anúncio foi feito ao vivo no seu programa diário na CNN Internacional direto de Londres. Ela disse que já passou por uma cirurgia para retirada do tumor e está confiante em sua recuperação a longo prazo e que passa por sessões de quimioterapia. “Fiz uma grande cirurgia para removê-lo e agora estou passando por vários meses de quimioterapia para o melhor prognóstico possível a longo prazo, e estou confiante”, contou.
Christiane Amanpour é uma das melhores e principais jornalistas do mundo, especializada em cobertura de conflitos internacionais. Em seu anúncio, ela trouxe a informação de que o câncer de ovário é muito comum e afeta milhões de mulheres em todo o mundo.
Ela também disse que tem o privilégio de ter seguro saúde pelo trabalho e que está sendo tratada pelos melhores médicos do Reino Unido e elogiou o Health Service (NHS), o serviço nacional de saúde do Reino Unido.
Segundo Amanpour, falar abertamente sobre o câncer é uma maneira de alertar, educar e encorajar as mulheres para o diagnóstico precoce.
Por fim, ela agradeceu aos colegas de trabalho e equipe do seu programa na CNN, especialmente para Bianna Golodryga, que substituiu Amanpour durante as últimas quatro semanas que esteve afastada.
Leia também: Geraldo Luís alerta sobre falso perfil no Facebook