O comediante Chris Rock quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o tapa que recebeu de Will Smith, durante a cerimônia do Oscar no final de março. Na época, ele fez uma piada sobre a alopecia, um problema de saúde de Jade Smith, esposa de Will, causando a reação do ator.
Em entrevista a WJZ TV, afiliada da rede norte-americana CBS, Chris Rock afirmou: “Estou bem. Estou bem. Curado dos cortes e contusões… Na maioria das vezes”.
O primeiro comentário do comediante sobre o caso ocorreu após sua mãe se posicionar e criticar a ação de Will Smith. Para a WIS-TV, afiliada do canal estadunidense NBC, Rose Rock explanou: “Quando ele deu um tapa em Chris, ele deu um tapa em todos nós”, disse ela. “Porque quando você machuca meu filho, você me machuca”.
O caso repercutiu mundialmente e causou a punição a Will Smith, que foi banido por 10 anos da cerimônia do Oscar. Curiosamente, naquela mesma noite e momentos depois, ele foi premiado como o Melhor Ator do ano, pela atuação no longa-metragem King Richard: Criando Campeãs.
Leia também: Fernanda Souza, ex-mulher de Thiaguinho, apresenta namorada