Capítulo 117,
segunda-feira, 21 de dezembro
Clarita diz para Beto que está namorando um garoto chamado Francis. Tudo para fazer ciúmes nele. Carol conta para o irmão, Beto, que viu Maria Cecilia e Junior se beijando. Matilde decide se vingar das chiquititas ao anoitecer. Ela manda todos irem até a sala para fazer 50 flexões. Mosca, Pata, Mili e Bia se negam a cumprir o castigo. Matilde libera os demais e ordena que os quatro fiquem ajoelhados no milho até não aguentarem de tanta dor e choro. Após algum tempo Chico aparece e interrompe o castigo. Matilde, que finge ser Ernestina, diz que não sabe o que lhe aconteceu para fazer isso, mas que está arrependida. Os joelhos das crianças estão até com sangue. Elas pensam em contar tudo para Cintia no dia seguinte, mas sabem que se fizerem isso ela será demitida e Chico ficará triste.
No dia seguinte, Ernestina, que na verdade é Matilde, finge arrependimento e promete não fazer mais nada de cruel. As chiquititas decidem perdoar Ernestina e não contar nada para Cintia. No Café Boutique, começa os ensaios para a gravação do comercial com Tomás Ferraz. Carol vai atrás de José Ricardo e pede para que coloque Maria no orfanato Raio de Luz. Sozinha, Maria conversa com a boneca e decide que o nome dela será Laura. Durante a gravação do comercial do Café Boutique, o diretor decide que Érica será a figurante que servirá o café para Tomás Ferraz. No orfanato, Matilde continua se fazendo passar por Ernestina e sustentando a mentira de que está fazendo tratamento psicológico. A vilã mente para Chico, diz que o ama e que quer continuar a namorar com ele. Ingênuo, Chico fica feliz e acredita.
No Café Boutique, durante a gravação do comercial, Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, reclama do café preparado por Francis e diz que está ácido. Carmen vai ao orfanato e manda que Ernestina, que na verdade é Matilde, pendure o novo quadro com seu retrato na diretoria. Carmen proíbe que qualquer um tire o quadro do local. Bia não concorda com o perdão dado a Ernestina e decide enviar uma carta anônima relatando tudo o que aconteceu. Carmen, que está na diretoria, encontra o bilhete e fica enfurecida ao ler as denúncias. Cintia aparece e tenta defender Ernestina. Carmen vai falar com as chiquititas para averiguar as informações e garante que se tudo for verdade mandará embora a zeladora. Todos mantêm o combinado e dizem que não é verdade o conteúdo da denúncia. Bia é a única que diz a verdade, mas acaba voltando atrás ao ver que Chico fica triste.
Capítulo 118
Terça-feira, 22 de dezembro
Carmen não se dá por satisfeita, mas aceita o que as chiquititas disseram. Chico conta para as demais crianças que voltou a namorar Ernestina. No Café Boutique, Francis é ganancioso e faz de tudo para tentar aparecer para o diretor e até para Beto, que aliás descobre que o novo barista é o rapaz que Clarita havia dito que estava namorando. Cintia recebe um telefonema de José Ricardo comunicando que Maria vai ser a mais nova chiquitita. Ao desligar o telefone Cintia fica enfurecida. Carmen, que está na mansão dos Almeida Campos, estranha a atitude de Cintia. O quadro com seu retrato na diretoria possui uma câmera e microfone escondido para que ela possa saber tudo o que está acontecendo e assim tentar descobrir o motivo pelo qual Cintia quer tanto reformar o orfanato. Anoitece, Maria conversa com a boneca Laura e diz que se sente muito bem e segura com Carol. A menina diz que gostaria que a boneca falasse com ela para poderem brincar como melhores amigas. Na manhã seguinte, ao acordar, Laura (Amanda Furtado) se transforma como magia e vira uma menina de verdade e começa a conversar com Maria. Laura diz que o pedido dela foi atendido por uma estrela cadente e enquanto houver a pureza infantil no coração de Maria, elas sempre estarão juntas e conversando. Laura lembra que apenas Maria sabe que ela pode virar real e que não deve contar isso para nenhum adulto. Maria fica muito feliz.
No Café Boutique, Clarita inventa uma história para convencer Francis a tirarem fotos juntos. Tudo para fazer ciúmes em Beto. O plano dá certo. Carol chega ao orfanato e se depara com Fernando (Paulo Leal) brincado de mímica com as chiquititas e fica feliz em ver todos se divertindo. Carol avisa que uma nova menina virá morar no orfanato. Enquanto isso, Vivi se enrola cada vez mais com a mentira que inventou para Matias, pois o pai do menino exige que ela leve seus pais para jantarem na casa dele. Dani fica enciumada ao saber que Maria está na casa de Carol. Vivi chora no jardim do orfanato ao ensaiar como dizer toda a verdade para Matias. Porém, Ferrashi aparece no orfanato para ver as obras e vê Vivi. A menina aproveita que Carol e Fernando estão perto e apresenta os dois como seus pais. Ferrashi convida os dois para um jantar. Vivi diz que está namorando o filho dele, o Matias. Assim que o engenheiro sai, Vivi tenta explicar para Carol, que exige que ela conte a verdade o quanto antes para Matias. Junior diz que gosta muito de Maria Cecília e que ela não precisa esconder que eles estão juntos. O rapaz a convida para jantar. No orfanato, o Dr. Ferrashi (Eduardo Fraga) diz para Cintia que quer colaborar com o orfanato de alguma maneira e que comprou bicicletas para as chiquititas.
Cintia diz que não é uma boa ideia presentear as crianças, pois elas não estão acostumadas a ganhar presentes. Carmen continua a espionar Cintia de sua casa, através da câmera e microfone que estão escondidos na diretoria do orfanato. Carmen não compreende o que levou Cintia a mentir quanto aos presentes e liga para o Dr. Ferrashi. Ela consegue entrar no assunto das bicicletas e diz que faz questão que as chiquititas recebam a doação. Carol e Fernando acompanham Vivi no jantar com a família Ferrashi. Carol deixa Clarita tomando conta de Maria e diz para a amiga que Vivi vai desmentir o que inventou para a família de Matias esta noite. Beto chega com Erica e Clarita fica incomodada. No restaurante, Fernando acaba dando seguimento à mentira de Vivi. Carol tenta fazer com que Vivi conte a verdade, mas sem sucesso. A família Ferrashi acredita na falsa família. Junior e Maria Cecília entram no mesmo restaurante em que está Carol. Fica um clima ruim, pois Junior e Carol se veem.
Carol dá um beijo no rosto de Fernando, Junior fica com ciúmes e decide pedir Maria Cecília em namoro. Ela aceita. Na casa de Carol, a pequena Maria joga um pote de doce em Érica e suja toda a blusa dela. Clarita ri da situação, pois Érica estava dizendo em tom irônico que iria pra uma festa com Beto e que os dois se divertiriam muito por ela. O jantar acaba e Carol alerta Vivi que a mentira tomou grandes proporções e que ela precisa dizer a verdade para Matias o quanto antes. Fernando deixa Carol em casa e antes dela sair do carro ele diz que sabia que ela estava querendo fazer ciúmes para Junior. Ela diz que gosta de Junior, mas precisar esquecer o rapaz. Antes de sair, Fernando pergunta se ele roubasse um beijo dela, levaria um tapa. Carol diz que com toda certeza. O doutor insiste e diz: “Quem sabe um dia você esquece esse sem sal do Junior e aceita sair comigo para jantar de verdade”. Carol diz tchau e sai do carro. No dia seguinte, Carol apresenta Maria no orfanato Raio de Luz como a mais nova chiquitita. Dani tem uma crise de ciúmes ao ver que Maria está abraçada com a boneca Laura e grita que essa boneca é dela. Carol lembra que Dani havia dito que não queria mais a boneca, mas a menina continua fazendo birra.
No Café Boutique, José Ricardo assiste à edição final do comercial com Tomás Ferraz e diz que achou o comercial horrível, principalmente por conta da menina sorrindo para a câmera, que é a atendente Érica. Ele manda que façam ajustes no comercial. Dani empurra Maria, que se assusta, sai correndo e sobe na árvore. Ernestina, que na verdade é Matilde, faz a cabeça de Dani e diz que Carol não gosta mais dela. A menina vai para o quarto, faz as malas e diz que vai embora. No pátio, Mosca sobe na árvore e resgata Maria. Todos voltam para a sala e Carol pergunta por que Dani está com sua mochila em frente à porta. Ernestina, que na verdade é Matilde, responde ironicamente e com risos: “Ela disse que vai embora do orfanato pra sempre! Não é de urinar nas calças?”. Carol e Dani vão conversar a sós, Carol explica que Maria não substituirá o amor que ela sente por Dani. Dani diz que entende e que deixará Maria ficar só mais um pouco com a boneca. Vivi vai até a casa de Matias e diz que precisa dizer uma coisa para ele. O menino diz antes que conseguiu uma bolsa de estudo e que irá morar fora do País por alguns meses ou até anos. Vivi desiste de dizer a verdade pro namorado.
Capítulo 119
quarta-feira, 23 de dezembro
Carmen vai ao orfanato e presenteia as crianças com as bicicletas do Ferrashi. Carmen diz para Cintia que estanhou ela não aceitar as bicicletas. Vivi fica arrependida de não ter dito a verdade para Matias. Dani vai atrás de Maria no quarto e empurra a pequena. Dani diz que ela não roubará a boneca e nem a Carol dela. Tomás Ferraz vai ao SBT para participar de uma gravação do De Frente Com Gabi, com Marília Gabriela. No orfanato, Dani faz muita birra e consegue a boneca Laura de volta. Mili entrega sua melhor boneca para Maria, mas não consegue alegrar a pequena. Vivi finge um desmaio para que Matias e Ferrashi não entrem no orfanato com ela. Os dois a levam para o hospital e lá se deparam com Fernando. Matias e Ferrashi vão embora. Fernando aconselha Vivi a dizer a verdade para Matias e diz que ela precisa ser corajosa para enfrentar as consequências das suas mentiras. Mili diz que é amiga de Maria e que sempre lhe protegerá. Maria abraça Mili.
Todos assistem a entrevista do Tomás Ferraz, que atinge grandes proporções. Eduarda diz para Maria Cecília que tem certeza que ele falou dela, quando se referiu que seu coração já tem dono. Maria Cecília diz para Eduarda que não ligará para Tomás, pois já está namorando e que em breve ela conhecerá o rapaz. Carol compra uma nova boneca para Maria, mas não é igual Laura. A pequenina continua triste. Sem Beto ver, Érica muda o status do FriendBook do menino para relacionamento sério com ela. Clarita vê a atualização e fica triste, pois ele nunca fez isso enquanto estava namorado com ela. No orfanato, Dani joga a boneca Laura numa caixa antes de subir para dormir no quarto. No meio da noite, sem ninguém ver, Maria desce até a sala e tira a boneca Laura da caixa. Maria pergunta se Laura está bem. Como um passe de mágica, Laura cria vida e reclama que Dani lhe maltrata muito, pois a joga pelos cantos. Maria diz que cuidará da menina. As duas vão para o quarto.
No dia seguinte, Carmen e Duda convencem Ferrashi e Matias a irem ao orfanato. Dani surta ao perceber que Maria pegou sua boneca. Pata diz que foi ela quem pegou a boneca e não Maria. A menina reclama que a boneca não pode ficar perto de Maria. Bia diz que ela é egoísta. No Café Boutique, Érica tenta esnobar os amigos e diz que ficará famosa ao aparecer no comercial. A propaganda vai ao ar e a cena em que Érica aparecia é cortada. Clarita e Francis (Homero Ligere) riem dela. Maria Cecília diz para Junior que quer contar para Eduarda que estão namorando. No orfanato, Matias e Ferrashi descobrem que Vivi mora lá e que Carol não é sua mãe, apenas funcionária do orfanato. Ferrashi diz estar decepcionado com a família Almeida Campos e que Vivi está proibida de chegar perto do menino, por quem enganou por mais de um mês. Maria e Carol consolam Vivi no quarto. No Café Boutique, as fãs de Tomás Ferraz invadem o local para abraçá-lo e tentar descobrir quem é a paixão secreta dele.
Capítulo 120
quinta-feira, 24 de dezembro
Binho, Rafa e Mosca fazem palhaçadas para tentar animar Maria, mas sem sucesso. As crianças tentam convencer Dani a emprestar a boneca para Maria. Dani insiste na birra. Todos decidem deixá-la sozinha e ir ao pátio desenhar com Maria. Vivi vai atrás de Matias na casa dele. Os dois conversam na porta. Ela tenta se explicar e contar toda a verdade, mas Matias lembra que a menina o fez namorar alguém que não existia. Junior e Valentina mostram um vídeo para Gabi de quando eram crianças. Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico, fala a segunda palavra em anos. Ela diz a palavra mãe. Carmen briga com Duda por ter pego seu computador sem autorização. Duda reclama da grosseria dela e diz que ela deve estar na menopausa. Carmen diz que ele é respondão. Carmen decide dar uma olhada no que está acontecendo na diretoria do orfanato através da câmera e microfone instalados secretamente no local. Carmen estranha o linguajar de Ernestina, que na verdade é Matilde.
Cintia diz que precisam tomar cuidado com Carmen e Matilde diz que Carmen é uma perua. Carmen acha tudo um atrevimento. Dani deixa Maria ficar com sua boneca durante a refeição e surpreende a todos. Durante o jantar na casa de Maria Cecília, Eduarda fica surpresa ao saber que Junior é o namorado de sua filha. Carmen escuta Cintia chamar Ernestina de Matilde e decide investigar. Dani diz para Maria que não pegará a boneca de volta se ela não se aproximar mais de Carol. Vivi está triste e desmotivada até para ir para a escola devido ao que aconteceu entre ela e Matias. Beto mostra uma nova música para Tobias cantar como Tomás Ferraz. Chico dá 100 reais para Ernestina fazer compras pro almoço das chiquititas. Ernestina, que na verdade é Matilde, decide comprar tudo do mais barato para pegar o troco das compras para ela. Matilde prepara o almoço para as chiquititas com desdém e legumes podres. As crianças não conseguem comer, pois os legumes cheiravam estragado e a carne estava dura.
Mosca chega à conclusão que Ernestina, que na verdade é Matilde, pegou o troco do dinheiro para ela e que o dinheiro que Chico está dando para pagar o psicólogo, ela também deve estar guardando. No Café Boutique, alguns dos doces desapareceram. Na mesa em que está Beto e Tomás Ferraz, uma mão que está debaixo da mesa pega os salgados deles. Os dois acham que um pegou o salgado do outro. Clarita e Tobias, que está vestido de Tomás Ferraz, conversam na porta do Café Boutique. Ele promete não destratar mais a amiga, que tanto gosta. Os dois se abraçam. Uma fotógrafa registra a cena escondida acreditando que ela é o grande amor de Tomás Ferraz. Nervosas com o provão da escola, as Chiquitias se imaginam participando de um game-show com o nome de ‘Show Do Provão’, uma espécie de ‘Show do Milhão’. Ernestina diz vai para o psicólogo, Mosca, Rafa e Binho seguem ela e descobrem que na verdade ela foi apenas comprar roupa e não no psicólogo.
Os meninos contam sobre o almoço e psicólogo para Chico e alertam o cozinheiro de que Ernestina está roubando ele. Chico fica decepcionado ao ver que Ernestina está vestindo uma jaqueta preta nova. Ernestina desconversa e diz que os meninos estragaram a surpresa, pois a jaqueta é um presente que ela foi comprar para Chico. O cozinheiro fica feliz e diz que sabia que ela não iria decepcioná-lo. Chico tenta colocar a jaqueta, mas não entra nele e sem querer o casaco bate no rosto de Carmen que entra no quarto de Ernestina. Ela fica brava e manda todos, menos Ernestina, saírem do local. No Café Boutique, Érica diz para Armando que alguém roubou os doces do Café. Armando diz para os funcionários descobrirem quem está roubando, caso contrário alguém será mandado embora. No orfanato, Carmen questiona o motivo que Ernestina está tão diferente. Carmen diz que descobriu que ela é a irmã gêmea de Ernestina e que seu nome real é Matilde.
Capítulo 121
sexta-feira, 25 de dezembro
Matilde pede perdão para Carmen e implora que não lhe demita. Carmen manda que ela pare de lamentar e pergunta se Cintia concordou que ela ficasse no orfanato se passando por Ernestina. Matilde explica que Cintia lhe procurou, disse que as Chiquititas estavam sentindo a falta de Ernestina e que, pelo bem delas, decidiu se passar pela irmã. “Você acha mesmo que eu sou muito idiota para cair numa desculpa dessa”, diz Carmen. Matilde revela que a ideia foi de Cintia, garante que ela não acha a mulher confiável e que não sabe o que está passando na cabeça de Cintia. Carmen diz ter certeza que Cintia está tramando algo e aconselha Matilde a parar de mentir. A megera avisa que não lhe mandará embora, mas que quer descobrir o que Cintia está armando. Carmen diz que se Matilde passar para o lado dela, será muito bem remunerada. Matilde aceita. Vivi tenta falar com Matias através da rede social FriendBook, mas o pai do menino, o Dr. Ferrashi (Eduardo Fraga), desliga o computador dele, impedindo a comunicação.
No Café Boutique, Francis (Homero Ligere) diz estar com medo de ser mandado embora pelo sumiço dos doces. Clarita leva o rapaz até a central de segurança para tentar ver o vídeo do monitoramento de segurança da loja. Os dois percebem que uma criança entrou correndo dentro do Café e que ela deve ser a responsável pelo sumiço dos doces. Francis e Clarita combinam de ficar alertas para pegar o menino da próxima vez. Carol, Beto e Tobias, que está vestido como Tomás Ferraz, assistem a TV e se surpreendem ao ver um programa especializado em jornalismo de celebridades com a jornalista Kelly Keller (Nelly Trindade). A atração mostra fotos dele com Carol e Clarita e levanta a hipótese de uma delas ser a grade paixão secreta que ele revelou durante entrevista no programa de Marília Grabriela. A jornalista Kelly Keller promete descobrir tudo e contar aos telespectadores. No dia seguinte, a jornalista vai até o Café Boutique e surpreende Clarita com muitas perguntas sobre Tomás Ferraz. Kelly também faz filmagens de Carol.
Matilde decide fingir estar do lado de Cintia e ao mesmo tempo do lado de Carmen. Matilde diz para Tati e Ana que o dinheiro não foi possível para comprar a ração da cachorra Pipoca e por isso elas terão que se virar pra dar de comer para o animal de estimação. Mili vai até a Mansão dos Almeida Campos ver Gabriela, que sofre de um grave bloqueio psicológico. Valentina e Mili ficam surpresas, pois Gabi, que na verdade é a mãe da Mili, fala a sua terceira palavra depois de anos e é justamente o nome de Mili. No orfanato, Fernando (Paulo Leal) alerta Carol sobre Dani. Ele diz que Dani trata Maria de duas maneiras. Na mansão dos Almeida Campos, Mili pede a ajuda de Duda para saber porque Matias não responde as mensagens de Vivi. Duda e Mili decidem ir até a casa do menino.