O sábado será de muito trabalho no Estúdio 4 do Complexo Anhanguera, no SBT, de onde será transmitido o Chega Mais. Hoje (24/02), será realizado um teste completo com a presença de Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias. A direção pretende avaliar a dinâmica das quatro horas da revista eletrônica, inclusive com as viradas de jornalismo, principalmente com entradas ao vivo de todo o país.
De acordo com o planejado até agora, o Chega Mais contará com participação de repórteres de todo o Brasil, num trabalho intenso das afiliadas do SBT para que entre no ar conteúdos locais relevante nacionalmente. Além disso, terá sempre um artista convidado para interagir com todos os quadros. Música não está descartada, mas usada na medida certa. Entretanto, a revista eletrônica matinal do SBT terá um espaço considerável para colunistas e especialistas.
Fontes da Coluna do Vannucci garantem que, mesmo com pouco tempo para a estreia, a direção do Chega Mais ainda não definiu quem e quais serão os profissionais que participarão dessas colunas. A ordem é não ter ninguém fixo, muito menos cachê.
Leia mais:
Em busca de colaboradores
Segundo essas fontes, várias conversas aconteceram nos últimos dias com médicos, psicólogos, advogados e os mais diferentes especialistas que podem participar dos quadros de comportamento e prestação de serviço. O Chega Mais dará a exposição para quem participar com a divulgação das redes sociais e contatos, mas não pagará cachê.
Além disso, diretores e produtores buscam nas redes sociais, principalmente no TikTok, influenciadores que falem sobre televisão, cinema, celebridades e façam fofocas. A ordem é que achar os que possuem mais jeito com o vídeo e tenham essa linguagem mais moderna.
As fontes da Coluna do Vannucci afirmam que não é necessário ser um especialista reconhecido ou um jornalista da área para esse momento de fofocas no programa. A preocupação não é com exclusividade de pauta ou com credibilidade, mas, principalmente, com a forma, com o ritmo e com esse ar jovem. “É até melhor que se repercuta o que está nos sites e bombando na internet”, diz um produtor que pediu para não ser identificado.
Jovem está no alvo
Sim, ninguém assume publicamente, mas nas conversas na produção é muito comum alguém falar que “esse é excelente, mas não é jovem, já passou da idade” ao surgir nomes conhecidos do público.
A Coluna do Vannucci apurou que a intenção é trazer algo novo para deixar bem claro que o SBT é uma TV moderna, onde o jovem se vê e o mais velho acompanha a chegada das novidades ao mesmo tempo em que assiste alguns elementos tradicionais remodelados.
Agora é aguardar o resultado do piloto deste sábado e, principalmente, a avaliação de Daniela Beyruti.
Canal do Vannucci
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.