Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Power Couple: Qual casal deve ser salvo na 4ª DR?
-- PUBLICIDADE --
Programação da TV

Chef Léo Roncon faz Bolinho de Queijo e Goiabada na TV Aparecida

Atualizado: 09/03/24 às 12:37
Lucia Correa
Por
Lucia Correa
Publicado 08/03/2024
Nenhum comentário
Compartilhar
Chef Léo traz os sabores da Bahia em suas receitas
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Neste domingo (10/03), às 13h00, Bianca Láua e chef Leonardo Roncon trazem mais algumas gostosuras para o Sabor de Vida. Além de serem fáceis de preparar, os pratos apresentados no programa da TV Aparecida cabem no bolso do telespectador. E a produção ainda conta histórias da origem e qualidade nutricional dos alimentos.

Abrindo os trabalhos da cozinha do estúdio de TV, chef Léo Roncon prepara um Bolinho de Queijo e Goiabada. Conta-se que o bolinho de queijo “nasceu” nas cozinhas do Rio de Janeiro, como uma alternativa simples e rápida para a coxinha, outro petisco bastante popular. A fama das bolinhas de queijo começou nas festas infantis e logo foi incorporada em recepções como casamentos. As bolinhas são um excelente formato para petiscos. Comidas assim foram pensadas há séculos, com o objetivo de não utilizar muita louça, serem consumidas com as mãos e colocadas de uma só vez na boca. E sobre o famoso queijo com goiabada, sabe-se que com a influência búlgara, o queijo passou a ser servido junto ao doce.

Frango com Espinafre e Ricota ao molho Mostarda é outra receita que o programa vai ensinar a fazer. O frango é muito presente na alimentação dos brasileiros. Além de possuir qualidade nutricional e ser uma carne magra, também possui um preço acessível e possibilita preparos descomplicados.
A combinação do espinafre, que é um alimento nutritivo e saudável, e da ricota, que é rica em cálcio e um grande aliado para quem faz dieta, junto ao frango, traz uma receita leve e deliciosa para sua refeição.

E fechando com chave de ouro, o chef Léo vai mostrar a receita de um Brownie Red Velvet. Esta é uma receita americana que, segundo relatos, surgiu após um descuido de uma cozinheira que preparava um bolo de chocolate, mas esqueceu de colocar o fermento em pó. Com isso, a massa não cresceu, mas mesmo assim serviu aos que estavam presentes e todos gostaram. Diferentemente do bolo que é mais leve, aerado e delicado, o brownie é mais denso, tem um sabor mais forte do cacau e geralmente servido com sorvete. Sua versão Red Velvet, que quer dizer “veludo vermelho” traz ingredientes que conferem uma coloração avermelhada ao preparo.

O Sabor de Vida vai ao ar nos domingos, às 13h00.

Tudo sobre:Sabor de VidaTV Aparecida
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Programação da TV

Viva a Tarde estreia com informação, leveza e alegria na TV Aparecida

22/05/2025
Arte de divulgação da programação da TV Globo
Programação da TV

Programação da TV Globo, quinta-feira, 22/05/2025

22/05/2025
Logo da Record News na arte da programação
Programação da TV

Programação da Record News, quinta-feira, 22/05/2025

22/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?