Agora há pouco Anitta quebrou o silêncio de alguns dias e usou o stories de uma rede social (vídeo abaixo) para desabafar sobre a polêmica relação com Léo Dias. Em quase 14 minutos, a cantora afirma que ela e sua equipe estavam sendo ameaçadas pelo jornalista e apresentador. No vídeo, Anitta diz que o bloqueou e que o ajudou com as histórias da biografia até então chamada de “não autorizada”. Ela diz que prefere que novos áudios sejam publicados do que continuar vivendo chantageada.
Toda briga começou na semana passada quando Leo Dias publicou que a mãe de Anitta tinha saído da luxuosa casa da cantora para morar em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro. Ela desmentiu a nota e ele fez uma publicação raivosa no Instagram ameaçando Anitta e, ao mesmo tempo, aos berros, pedindo para ela não mandar mais mensagens.
Um novo capítulo aconteceria no sábado quando Erlan Bastos, colunista da Rede Meio Norte, do Piauí, anunciou no Twitter que teria feito as pazes com Leo Dias. Os dois eram desafetos há algum tempo. Coincidentemente, no mesmo sábado Erlan publicou um áudio, no perfil Mixturando que ele administra, em que Anitta fala mal de Pablo Vittar, Gominho e Preta Gil. Hoje, o mesmo colunista voltou a publicar um vídeo contra a cantora que mostra a aglomeração na casa dela durante uma live. Outra coincidência é que Leo Dias será o entrevistado de amanhã do programa piauiense.
Neste domingo, depois do depoimento de Anitta, Erlan Bastos fez publicações em defesa de Leo Dias.
O depoimento
Anitta começa o vídeo dizendo que vive nessa situação há muito tempo. “Uma parada que persegue há muitos anos. Eu evito dar palco para essas coisas, mas no momento acho super necessário porque minha mentalidade mudou e eu acho importante expor não só pelas coisas que estão acontecendo, mas também porque graças a Deus eu estou com uma cabeça liberta, agora já com 27 anos, estou mais feliz, mais leve e escolhi não passar mais por tipos de coisas”.
E continuou o desabafo. “É o seguinte: faz algum tempo que eu vivo um grande dilema na minha vida. Esta semana eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias, onde ele ameaçou não a mim, mas a minha equipe também, por uma notícia que ele deu e não era verdadeira pelo motivo que minha mãe saiu de casa. Disse que ela estava morando no subúrbio e eu desmenti que ela não está, eu dei um apartamento pra ela.. até porque minha mãe não saiu por isso, eu mostro os prints, mas não acho necessário. Jamais mandaria minha mãe fazer vídeo, ela não gosta disso… A verdade é que depois eu descobri que ela estava realmente no subúrbio por uma questão x, ela resolveu falar pra eu não passar de mentirosa que ela estava lá, mas não está morando”.
Vazamento de conversas
A cantora seguiu falando dos vazamentos dos áudios neste fim de semana pelo colunista Erlan Bastos. “Acontece que desde que eu desmenti essa nota, ele está ameaçando a mim e a minha equipe de vazar conversas minhas com ele, vazar áudios meus pela internet. Colocar a internet para escutar áudios e prints de quando eu ainda pensava que era possível e que eu podia e precisava ser fonte desse jornalista pra eu não ter minha carreira acabada ou cancelada. Eu tinha esse pensamento. Tinha muito medo. E caramba! Se eu não for fonte dele e uma das coisas que mais me apavoram e ter as pessoas falando de mim que não é verdade e isso me deixa muito triste, quem me conhece sabe”.
O medo e as ameaças
“Por muitos anos eu tive esse medo, desde o dia que eu o conheci e muita gente falou que ele descobria um monte de coisa, como descobriu que minha mãe foi pro subúrbio e eu nem sabia. Eu vi com este medo, achando que se eu não fosse fonte de informações não só da minha vida, mas de qualquer coisa que eu soubesse, ele poderia acabar com a minha carreira. Ele pudesse falar qualquer coisa de mim que pudesse acabar comigo. Tive esse medo. Hoje, graças à Deus, com 27 anos eu não tenho mais medo. Eu quero dizer que eu acho que o público sabe que são as pessoas, não adianta a gente mentir. Não sou a dona da razão, todo mundo erra. Eu erro pra caramba. Eu to falando isso porque ele já vem vazando um dos áudios, inclusive áudios e prints que ele mandou pra gente”, seguiu na publicação.
Cansada das ameaças Anitta decidiu bloquear Leo Dias no WhatsApp. “Depois dessa última ameaça eu bloqueie ele e eu não consigo ver coisas de mais pra frente da nossa trajetória. Eu troco de celular e não me preocupo de ficar juntando um dossiê contra pessoas que eu conheço. Isso não é meu caráter e minha forma de ser… Respondi pra ele que eu não queria mais ser alvo de ameaça, de chantagem, desse tipo de coisa. Eu não tenho mais medo disso”.
A cantora pede para seus fãs e pessoas próximas para não enviarem as publicações do apresentador. “As pessoas me mandam. Não me mandem gente. Eu não ouço e já encaminho pra minha equipe resolver porque eu não quero entrar nessa energia de medo que eu entrava antes”.
Ajuda à dependência química
Sobre a dependência química, que já e assunto público, Anitta tentou ser cautelosa. “Eu não quero ser ofensiva com ninguém que tenha nenhum problema de dependência química. Eu respeito muito a doença das pessoas. Todo mundo tem os seus problemas e deve ser respeitado por isso, porém a gente sabe que produtos químicos alteram a agressividade, a maneira de pensar ou a forma de como a pessoa vai se comunicar, o senso de responsabilidade. Recebi mensagens extremamente nervosas. Ajudei ele a fazer um livro sobre mim”.
Outras ameaças
No período que a cantora decidia romper o relacionamento com o apresentador, ela se sentia coagida a voltar falar com ele. “Eu parava de falar com ele e ele começava a fazer notas horríveis sobre mim. Eu ficava arrasada com isso e voltava a falar com ele por medo e por não querer continuar com este caos na vida”. Tremendo e dizendo que a situação a desestabilizava ela disse: “Numa dessas tentativas, ele me perguntou por que eu não voltaria a falar com ele e eu falei que minha vida estava mais leve sem ele. E ele fez uma live falando que era um absurdo”.
Liberdade e sem chantagens
Quase no final do depoimento, Anitta faz um longo discurso e diz que prefere ter polêmicas envolvendo seu nome do que viver sob chantagem. “Eu prefiro lidar com a turbulência de ter áudios, prints ou conversas vazadas por você Leo Dias, do que viver com constante medo de uma chantagem do que pode acontecer com a minha carreira”. E afirma: “Eu não tenho mais medo. Pode soltar qualquer coisa que você tiver sobre mim… Pode fazer qualquer matéria seja verdadeira ou não. Eu vou continuar trabalhando e sendo a pessoa que eu sou. E quem quiser acreditar em mim e no meu caráter vai estar comigo, quem não quiser, infelizmente, faz parte da vida. To disposta a não viver mais esse inferno na minha vida.
As ameaças também atingem outros artistas
Encerrando, a cantora afirma ainda diz que Leo Dias costuma fazer o mesmo com outros artistas e dá um conselho. “Ele me contava de vários artistas que eram fontes dele e ele sabia de coisas x ou y dessas pessoas e eu pensava ‘Meu Deus se ele guarda dessas pessoas ele guarda de mim’ Eu ficava chocada com a quantidade de pessoas que falassem com ele e que ele dizia pra mim que tinha na mão… Se você vive isto, eu estou aqui colocando minha cara a tapa pra dizer crie coragem. Eu demorei anos e anos, to criando agora. Ninguém tem o poder de destruir a nossa vida se não for nos mesmos. Coisas que eu pensava e que hoje talvez eu nem pense. Alguns dos áudios que ele me ameaça são de quando eu tinha 18 ou 19 anos. Talvez eu até tenha mudado de ideia. Eu estou disposta a me desculpar”.
Assista ao depoimento de Anitta.
Leia também: Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício completa 15 anos em família