A quinta-feira começou com muita tristeza para os profissionais da redação de jornalismo da TV Globo em São Paulo. Na edição desta quinta (17) do Jornal Hoje, o apresentador Cesar Tralli se emocionou a noticiar a morte do editor de imagens, Antônio Alves Gomes, de 59 anos, conhecido na emissora como Toninho Asa, vítima da Covid-19.
O profissional trabalhava na TV Globo desde 2006 e atuou em diversos programas da emissora, principalmente no Jornal da Globo, no qual se dedicou até se afastar do trabalho. Toninho teve uma leve melhora ao ser extubado, mas morreu na manhã desta quinta após duas paradas cardíacas.
Ao terminar de contar a história de Toninho aos telespectadores e prestar homenagem, os profissionais da redação de jornalismo que compõe o cenário do Jornal Hoje, se levantaram e aplaudiram o colega. Neste momento, Cesar Tralli ficou bastante emocionado e com a voz embargada fez a passagem de bloco do programa.
“(…) Era mais do que um profissional querido, era extremamente dedicado e competente. Também ensinou gerações de profissionais aqui da nossa redação. A Globo está dando todo apoio à família. Toninho Asa deixa a mulher e três filhos e a saudade de todos nós. Não é mais um número, é mais uma vida que infelizmente a Covid leva. A família dilacerada e nós amigos aqui inconformados, perplexos e extremamente tristes! Todo nosso sentimento de pesar a família, toda força pra vocês”, finalizou o apresentador.
Recentemente, a TV Globo lançou a campanha institucional “Fatos e Pessoas” que mostra os bastidores dos jornalistas da emissora, humanizando o trabalho dos profissionais da imprensa que não assim como outros setores também não pararam.
Leia também: Apresentadora do Jornal da Record chora durante homenagem a Domingos Fraga