Depois da acusação de alarmismo em uma reportagem do Tá na Hora, o SBT agora vive uma nova polêmica em meio a tragédia das chuvas que assola o Rio Grande do Sul. Na noite desta sexta-feira (10), Cesar Filho iniciou o SBT Brasil com links ao vivo direto de Porto Alegre e Canoas (RS), quando deixou uma mensagem em tom crítico para o Governo.
Uma das repórteres contou para o público do SBT Brasil que os desabrigados ainda estão precisando muito de colchões e cobertores. Nesse momento, o apresentadora deixou uma mensagem de apoio ao povo do gaúcho, mas criticou a ajuda de governos.
“Eu disse e repito, gauchada. Não desanime! Permaneçam fortes como vocês sempre foram, porque a ajuda vai chegar. Não depende exclusivamente de Governos nem de partido políticos, nada disso. Mas sim do povo brasileiro e da iniciativa privada. Nós estamos trabalhando e muita coisa vai chegar para vocês, coisas boas na ajuda a esse momento terrível que vocês todos estão vivendo“, disparou o jornalista.
Governo Federal anunciou mais de R$ 50 bilhões em ajuda ao RS
Na última quinta-feira (09), o Governo Federal anunciou uma série de medidas para socorrer a população do Rio Grande do Sul. O valor total anunciado chega a R$ 50,9 bilhões, e deve ajudar 3,5 milhões de pessoas. O governo anunciou ainda medidas de crédito para a reconstrução do estado.
Nas redes sociais, o público repudiou o comentário do apresentador do SBT Brasil: