No início da noite desta terça-feira, 06 de outubro, diversos artistas, apresentadores e profissionais da televisão receberam uma mensagem no Whatsapp de um suposto Sikêra Júnior pedindo contatos de famosos. O golpe parecia perfeito e foi feito por um número de telefone de Manaus, mas logo foi desmascarado.
César Filho, apresentador do Hoje em Dia, foi o primeiro a alertar Sikêra do que estava acontecendo e logo entrou em contato. “O César me ligou e me mandou um print. ‘Me manda o número da Ana Hickmann, do Bacci, do Silvio Santos, da filha dele que eu perdi minha agenda todinha’. Até de alguém que está me processando, que não vou dizer quem… o Cesar disse ‘falando contigo eu passo. Vou te ligar’, contou o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!.
Ainda assim, o golpista ainda insistiu dando a desculpa que o apresentador do Hoje em Dia não iria conseguir o contato por telefone. “Estou no avião e não vou conseguir atender, me manda os números”, completou Sikêra em seu programa hoje concluindo que César Filho em seguida percebeu nesta hora que era um golpe.
Enquanto novos alertas chegavam a produção de Sikêra Júnior investigou e descobriu que o chip com o número foi registrado em nome de uma senhora de 52 anos, moradora da capital do Amazonas.
Por fim, Sikêra mandou um recado para o golpista. “Tu para com isso que é ‘doidice’. Tem gente doido pra tudo! A tara dele é ter número de artista… Homem, eu não sou artista não. Artista são os cantores. João Gomes, que está estourado, Safadão, o Zé Vaqueiro…”
Leia também: Claudete Troiano renova contrato com a RedeTV!