O jornalista Celso Freitas já tem data para voltar aos trabalhos presenciais na Record TV. Afastado desde março do ano passado, com um breve retorno em outubro, o âncora reassume a bancada do Jornal da Record na próxima segunda-feira (09). A informação foi publicada pelo colunista Flávio Ricco (R7).
Celso Freitas foi afastado dos trabalhos presenciais por pertencer ao grupo de risco da covid-19. Com 67 anos de idade, o jornalista foi substituído interinamente por Sergio Aguiar no comando do JR. Em outubro, ele teve um breve retorno e apresentou o noticiário durante duas semanas. No entanto, a direção da emissora optou por um novo afastamento do âncora, após um pico de casos na redação de jornalismo.
Desde então, foi o repórter Luiz Fara Monteiro que assumiu a apresentação interina do Jornal da Record, após Sergio Aguiar ser deslocado para a equipe do Fala Brasil. Apresentador do Domingo Especular, Eduardo Ribeiro também comandou algumas edições, nas folgas e férias de Luiz Fara, além dos plantões de sábado.
No período em que ficou afastado, Celso Freitas desenvolveu projetos nas plataformas digitais da emissora, como a “Live JR” e o podcast “JR 15 min”. Apresar de muitas especulações sobre sua saída do Jornal da Record, o jornalista contou, em conversa com Leandro Stoliar nas redes sociais, que pretende permanecer durante mais alguns anos na bancada do telejornal.
Leia também: Assessor de Bolsonaro chama jornalismo da Record TV de “comunista”