O Melhor da Tarde (Band) desta quarta-feira (22) entrevistou com exclusividade, a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro, de 39 anos, que foi espancada pelo também procurador Demétrius Macedo, na cidade de Registro, interior de São Paulo. Durante a conversa, Cátia Fonseca se revoltou com a situação, principalmente com o fato do agressor está solto.
A apresentadora do vespertino se questionou porque o delegado liberou o agressor. “E se o cara resolver dá na cara do delegado, será que ele vai achar legal e liberar também? Se fizesse isso com a esposa, ou uma filha do delegado… Não que eu acho que deveria acontecer, entenda bem. Eu quero saber se ele teria a mesma postura que ele teve no das meninas”.
O repórter Alex Sampaio, que participava da entrevista, trouxe a justificativa do delegado Fernando Gregório. “Ele não interpretou que houvesse um flagrante e que sim, pode haver um crime”, disse.
A gente ver muitas mulheres que tem medidas protetivas, o Datena cansa de mostrar, contra a pessoa que já agrediu, e o cara vai lá e mata a mulher. Que raio de Lei é essa? Protege quem? Protege o agressor.
Cátia Fonseca.
Gabriela ainda contou que está sem medida protetiva e desde a segunda-feira (20), quando tudo aconteceu, vive com medo de sair de casa.
Existe uma inversão de valores. Quem está presa sou eu….Por enquanto eu não tenho [medida protetiva], porque o caso não se enquadra na Lei Maria da Penha, pois ocorreu no ambiente de trabalho.
Leia também: Mariana Godoy rebate agressor de procuradora: “Completamente fora da razão”
O Caso
Gabriela Samadello estava trabalhando, quando foi surpreendida pelo procurador Demétrius Macedo que desferiu cotoveladas, socos e ponta pés contra seu rosto. Outras pessoas que estavam presentes tentaram defender a procuradora, mas não conseguiram e foram agredidas.
Os funcionários do setor jurídico ouviram a gritaria e conteram o procurador, que após as agressões, ainda ofendeu verbalmente por várias vezes.
A vítima disse à Cátia Fonseca que dias atrás ela enviou um memorando à Secretaria Administrativa, após flagrar Demétrius tratando de forma grosseira uma outra colega de trabalho.
Assista a entrevista: