A TV Cultura preparou um Especial de 30 anos para Castelo Rá-Tim-Bum, um dos programas infantis de maior sucesso da década de 1990. O elenco original da série irá participar desta comemoração, discutindo suas memórias e momentos favoritos da produção. A transmissão do especial será no dia 25 de fevereiro.
Com 90 episódios ao longo de quatro temporadas, Castelo Rá-Tim-Bum acompanha Nino, um menino de 300 anos que vive em um castelo com seus tios e amigos, vivendo aventuras cheias de ensinamentos. A série foi ao ar entre 1994 e 1997 e teve um grande sucesso de audiência.
Assim sendo, a TV Cultura divulgou uma nova versão da clássica abertura do programa, com a mesma música, mas com imagens feitas no computador. Inclusive, no teaser, o ator Cassio Scapin, que interpretou o protagonista Nino, convida o público para assistir ao especial e encerra a mensagem “tirando a poeira” de um livro com o símbolo da TV Cultura.
Aliás, outros personagens também deram sinais de participação no especial, incluindo Fredy Állan, Cinthya Rachel e Pascoal da Conceição. Nesse sentido, fotos de reencontros entre os atores já vinham despertando especulações entre os fãs.
Luciano Amaral não vai participar da reunião de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum
No entanto, uma ausência que será sentida pelos telespectadores da série é a do jornalista Luciano Amaral. O intérprete do personagem Pedro informou, pelas redes sociais, que não pôde fazer o especial por conta de questões contratuais. Atualmente, ele atua na ESPN. Nos comentários da postagem de Luciano, fãs se mostraram tristes com a ausência.