Perdendo para a quarta reprise de A Escrava Isaura no IBOPE, o Triturando ganhou novo horário após uma semana de exibição no SBT. A nova aposta de Silvio Santos que é uma reciclagem do Fofocalizando passará a ser exibido às 16h30 no lugar do Casos de Família, que agora é transmitido às 15h15.
O público foi pego de surpresa, uma vez que a mudança entrou no ar nesta sexta-feira (15), sem qualquer aviso prévios. Apenas foi cogitado na imprensa a tal situação, devido a baixa audiência do programa que tritura famosos.
O Triturando estreou na última quinta-feira, 07 de maio, também de “surpresa’. Ou seja, muitos telespectadores ficaram sabendo da estreia apenas na hora, quando Lívia Andrade brincou “Isso aqui é só para confundir sua mente”. Desde então, o programa não viu a vice-liderança e quase foi ameaçado pela Band.
Nesta quinta-feira (14), quando o programa completou uma semana de exibição, a atração comandada por Chris Flores por pouco não repetiu seu recorde negativo, marcando 3,9 pontos, contra 7,1 pontos de média da Record TV. A pior audiência do programa foi na segunda-feira (11), quando conquistou 3,8 pontos de média.
Por outro lado, o Casos de Família, apresentado por Christina Rocha também vinha sendo prejudicado pela baixa audiência do seu antecessor, atingindo média de 4/5 pontos na Grande São Paulo. Com a mudança repentina esperasse que esse quadro na audiência mude.