A apresentadora Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular da RECORD, enfrentou momentos de tensão em seu primeiro dia em Jerusalém, Israel. Enquanto jantava com sua equipe, sirenes de alerta soaram, indicando possível ataque aéreo, e todos foram conduzidos a um bunker.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Carolina relatou o ocorrido: “Esse foi meu primeiro dia em Jerusalém, no meio do jantar tivemos todos que ir para o bunker… Eu toda ‘lenta’ demorei para entender o que estava acontecendo”. (Assista ao vídeo abaixo).
A equipe da RECORD estava a cerca de 2 km da Faixa de Gaza, região que tem sido palco de intensos confrontos. Nos últimos dias, Israel intensificou os ataques aéreos na área, resultando em mais de 200 mortes em 72 horas, incluindo mulheres e crianças, conforme relatado por autoridades locais.
Sistema de alerta e defesa em Israel
Israel conta com um sistema de defesa conhecido como Iron Dome, projetado para interceptar mísseis de curto alcance. Quando o sistema detecta uma ameaça, sirenes são acionadas para alertar a população. A recomendação é que, após o término do alarme, as pessoas aguardem pelo menos dez minutos antes de deixar os abrigos.
Assista ao vídeo:
Conflito em escalada
Desde a retomada das hostilidades em março de 2025, mais de 53 mil palestinos perderam a vida, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza. A ofensiva israelense, denominada “Operação Carruagens de Gideão”, visa enfraquecer o grupo Hamas e libertar reféns israelenses.
Apesar dos esforços diplomáticos, incluindo a recente visita do presidente dos EUA, Donald Trump, à região, ainda não houve avanços significativos rumo a um cessar-fogo duradouro.
Receba atualizações em primeira mão!
Retorno às atividades
Após o incidente, Carolina Ferraz tranquilizou seus seguidores, informando que está bem e que as gravações para o Domingo Espetacular foram retomadas. A série de reportagens especiais deve ser exibida nas próximas semanas.