O ano ainda não terminou, mas os preparativos para o Carnaval 2023 já estão acontecendo. A TV Globo e Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) fecharam um acordo para a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. A exibição será para todo o Brasil, inclusive o Rio de Janeiro, nas noites de sexta-feira e sábado de Carnaval, dias 17 e 18 de fevereiro.
Desde 2013, os desfiles de SP já não tinham mais exibição para o Rio de Janeiro, onde era transmitida a segunda divisão do carnaval carioca. Em 2022, com a pandemia e a coincidência de datas, o carnaval paulista ficou ainda mais restrito, apenas ao estado, com retransmissão somente no Globoplay em todo o Brasil.
O novo acordo é válido apenas para um ano, com uma reavaliação e possibilidade de renovação para 2024. “Estamos felizes pela continuidade desta parceria por mais um ano. Através da TV Globo, rompemos as barreiras geográficas e levamos o melhor do Carnaval de São Paulo para outros lugares. Vamos juntos construir mais um espetáculo inesquecível para 2023”, ressalta Sidnei Carriuolo, presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.
“Levar o Carnaval de São Paulo para todo o país é motivo de muita alegria para a TV Globo. O público do Brasil inteiro vai poder ver os dois maiores desfiles do país, o de São Paulo e o do Rio. São quatro noites mágicas da maior festa popular do país”. A ampliação da transmissão do desfile de São Paulo para todo o país é mais uma demonstração da força e da relevância do Carnaval como maior festa popular do país, geradora de emprego e renda para tantas famílias”, destaca Amauri Soares, diretor da TV Globo.
Leia também: Luan Santana celebra 15 anos de carreira e registra novo marco no Spotify