O programa ‘Super Dança dos Famosos‘ deste domingo (11), contou com uma mensagem carinhosa do ator Carmo Dalla Vecchia para sua família, e também um alerta que comoveu o público.
Acompanhado da bailarina e professora Brunas Santos, o galã aproveitou o ritmo da noite – Disco Anos 70 – para falar pela primeira vez sobre o relacionamento com o marido.
“É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João”,
disse o ator.
Após receber muitos aplausos e o carinho da bailarina, Carmo ainda aproveitou o momento para deixar uma mensagem de alerta.
“Se meu exemplo ajuda na representatividade das outras pessoas, fico muito feliz. E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muto feia. Isso fala da nossa educação ou da falta dela”.
Leia também: Finalista do Canta Comigo se apresenta com hino do orgulho LGBTQIA+ na Record TV
Casos recentes
Mesmo expondo seu grande amor e falando com carinho sobre a família, a fala de Carmo Dalla Vecchia vem em um momento importante para a comunidade LGBTQIA+.
Na última sexta-feira (09), morreu no Hospital da Restauração, em Recife -PE, Roberta da Silva, a mulher trans que teve 40% do corpo queimando por um adolescente, no dia 24 de junho. No mesmo dia, uma travesti, registrada como Danillo Domingos Cardoso de Sousa, mas conhecida como Dani, de 27 anos, foi assassinada a tiros em Açailândia – MA.