O SBT anunciou nessa quarta-feira (23) os primeiros detalhes da cobertura das eleições deste ano, que ocorrem no mês de outubro. Em uma parceria inédita, o canal irá se unir ao Jornal O Estado de S. Paulo, à Revista Veja e à Rádio Nova Brasil na promoção dos debates eleitorais, reunindo os candidatos à Presidência da República e ao Governo dos principais estados brasileiros. A medição dos encontros será feita pelo jornalista Carlos Nascimento, que trabalhou na emissora de Silvio Santos entre 2006 e 2020.
No primeiro turno, o debate entre os candidatos aos governos estaduais será no dia 17 de setembro, um sábado, entre 19h e 21h. Uma semana depois, no dia 24 de setembro, será a vez dos candidatos que disputam a Presidência da República se enfrentarem. Caso haja segundo turno, o encontro no debate para governador será no dia 15 de outubro e dos presidenciáveis no dia 22 de outubro.
O debate será transmitido pelo SBT e pelo SBT News, na internet. As regras para o evento serão definidas nas próximas semanas em encontros entre os veículos organizadores e representantes dos partidos. A ideia é estabelecer uma fórmula em que todos candidatos tenham tempo e oportunidade de expor propostas e questionar os adversários sobre projetos e opiniões.
Outros debates agendados
Além do encontro organizado pelo SBT, outros canais de televisão também já agendaram os seus debates para o pleito eleitoral, que ocorrerá no dia 02 de outubro, em primeiro turno.
Na CNN Brasil, o encontro com os presidenciáveis irá ocorrer em 06 de agosto e 03 de outubro (caso haja segundo turno). Já na Jovem Pan News, o debate será realizado em 09 de agosto e 11 de outubro (segundo turno).
A Band promoverá o debate com os candidatos ao Palácio do Planalto no dia 14 de agosto e 06 de outubro (segundo turno). A emissora terá ainda o encontro entre os candidatos aos governos locais em 07 de agosto e 03 de outubro (segundo turno).
Leia também: Comentarista utiliza camiseta ‘Bolsonaro Presidente’ na Jovem Pan