Carlos Henrique Schroder está oficialmente de volta ao Grupo Globo, agora como membro do Conselho de Administração da companhia. O retorno do experiente executivo, que comandou a emissora entre 2013 e 2019, ocorre após quatro anos afastado. A vaga foi aberta com a saída de Jorge Nóbrega, que deixou o cargo neste mês.
Com a nova composição, o colegiado da Globo passa a contar com João Roberto Marinho como presidente, além de Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes. Completam o time Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Rodrigo Xavier, Paula Bellizia e, agora, Carlos Henrique Schroder.
Segundo comunicado interno da empresa, João Roberto Marinho destacou a relevância da trajetória de Schroder, especialmente sua atuação na valorização do conteúdo em áreas como jornalismo, esporte e entretenimento. Ele também foi lembrado por sua visão estratégica, que ajudou a integrar a televisão aberta a um ambiente digital e multiplataforma — desafio fundamental na era do streaming.
A presença de Schroder no conselho dá a ele a oportunidade de opinar sobre decisões editoriais e estratégicas da Globo, emissora que ajudou a liderar em momentos importantes de sua história.
Atualmente, o cargo de diretor-executivo da TV Globo e também dos Estúdios Globo é de Amauri Soares, porém vem recebendo inúmeras críticas, principalmente com relação a programas e novelas.