A jornalista Carla Cecato foi dispensada pela Record TV nesta quinta-feira (13). Ela estava na emissora desde 2005 e atualmente apresentava a edição de sábado do Fala Brasil.
De acordo com fontes ouvidas pelo Portal Alta Definição, Cecato foi comunicada, pessoalmente, de sua demissão em uma reunião com a direção de jornalismo.
Na Record TV, Carla Cecato foi apresentadora da edição diária do Fala Brasil durante 10 anos, na dupla clássica com Roberta Piza. Ela também integrou as equipes do Câmera Record e Domingo Especular, além de apresentar eventualmente o Jornal da Record. Durante alguns meses, entre 2017 e 2018, a jornalista comandou o noticiário noturno SP Record, para a capital paulista e região metropolitana.
Ainda segundo fontes do Alta Definição, a direção da emissora trabalha com os nomes de Patrícia Costa, Paloma Poeta, Janine Borba e Fabiana Oliveira para substituir Cecato nas manhãs de sábado do canal.
Doença e licença médica
Após anos trabalhando diariamente nas manhãs da Record TV, Carla Cecato desenvolveu problemas de saúde ligados a estafa e insônia. Inicialmente a jornalista foi afastada, mas logo em seguida deixou a bancada do Fala Brasil e foi substituída por Salcy Lima no telejornal
Meses depois, Carla voltou à bancada do Fala Brasil, mas agora nas edições de sábado, em dupla com Thalita Oliveira. No entanto, a presença de Cecato no telejornal não era tão frequente do que sua companheira. A jornalista chegou a ser afastada em outros períodos, para tratar novos problemas de saúde. Uma crise de ansiedade, uma hernia muscular e até mesmo a covid-19 tiraram, temporariamente, a apresentadora do Fala Brasil.
Leia também: Falso ator: Balanço Geral CE confirmou participação de Thiago Cozzatto em Gênesis