Prestes a estrear o mais novo projeto na Record TV, A Grande Conquista, Rodrigo Carelli comentou as acusações de cópias que o BBB 23 sofreu em relação ao reality A Fazenda. O diretor de núcleo tentou amenizar a situação mar considerou que algumas coisas são mesmo “cópias”. Ele também falou sobre uma suposta rivalidade com o diretor da TV Globo.
Durante a coletiva de imprensa do A Grande Conquista, uma jornalista convidada tocou no assunto. Ela lembrou que, após dizer que “não gravou documentário sobre o BBB para não ensinar ao Carelli como se faz reality”, Boninho se tornou alvo de duras acusações.
Com audiência baixa e pouca repercussão, o diretor da Globo acabou optando por copiar o modelo de votação dos reality shows da Record TV, além de dinâmicas e atividades. Nesse sentido, a repórter questionou a Carelli se Boninho era mesmo seu rival.
Rodrigo negou qualquer desavença com o diretor global. E afirmou que as “cópias” acontecem mesmo, mas que é algo considerado “normal”.
Com relação ao embate que é criado na rede com os dois diretores, isso não existe na verdade… Cada vez que é lançado um reality novo, com novas dinâmicas, novas provas, tudo novo, isso retroalimenta o universo dos reality shows. Isso é meio normal. É uma observação que o público faz.
Carelli.
Apesar disso, o apresentador garante que a rivalidade é coisa apenas da internet.
Quando o programa está no ar, o alvo é o diretor daquele programa (risos). Quando A Fazenda está no ar é ‘Carelli aprende com Boninho’. Quando o BBB tá no ar é: “Boninho aprende com o Carelli”.