O cantor Ávine Vinny, conhecido nacionalmente pelo hit “Coração Cachorro“, foi preso na noite desta segunda-feira (13), após ser acusado de agressão por Laís Holanda, sua ex-mulher. A informação foi confirmada pela assessoria do artista, em contato feito pelo portal G1.
Ainda segundo a equipe do cantor, ele foi encaminhado à Delegacia da Mulher por uma discussão verbal, apenas para prestar esclarecimentos e logo seria liberado, o que ainda não se confirmou.
A notícia da prisão foi antecipada por Léo Dias (Metrópoles). Segundo o colunista, o cantor teria ameaçado Laís, após a ex impedir que ele visse a filha do casal. Ela então procurou a Delegacia da Mulher e prestou uma queixa. Na presença dos policiais, Laís ligou para Ávine Vinny, que repetiu as ameaças, sem saber que estava sendo supervisionado pelas autoridades. Isso, acabou gerando um motivo para a sua prisão.
Sucesso e acusação de plágio
Recentemente, Ávine Vinny já havia sido envolvido em outra polêmica. O artista foi acusado de plágio pelo cantor internacional James Blunt, justamente no seu hit de maior sucesso, o “Cachorro Coração”. O refrão da música se aproxima do encontrado na canção “Same Mistake”, de Blunt e que foi lançada em 2007.
Sem grandes acusações públicas, os advogados dos dois cantores chegaram em um acordo de divisão dos rendimentos do hit no Brasil.
Leia também: Whindersson Nunes passa mal e canela lançamento de livro em Teresina