Após 25 anos, Camila Pitanga está de saída da Globo. Em um post no Instagram, a atriz se despediu e afirmou ter crescido no canal, mas que não possuía mais contrato fixo com a emissora. Já Trigo Agência de Ideias, sua assessoria, confirmou o acerto por três anos com a HBO Max.
“Não, isso não é um adeus – até porque após 25 anos eu posso dizer que a @TvGlobo é parte de mim assim como acredito que deixo nesta casa não somente papeis que marcaram minha história, mas deixo amor”, iniciou a postagem.
Logo na sequência, Camila destacou que não via a mudança como uma separação e sim como a libertação de um filho, que cresce e quer buscar novos caminhos. “Sim, quando decidimos não renovar no formato tradicional eu via o modelo como uma separação. E isso rasgava meu coração até que eu ouvi uma coisa que gostei muito: “não é uma separação, é uma filha saindo de casa pra ir pro mundo”. É isso! Eu quero o mundo!”, disse.
A atriz também destacou que cresceu dentro da emissora, não apenas como atriz, mas como mãe e mulher, relembrando um pouco dos 25 anos que esteve por lá, ao lado de sua família.
“Foi assim que construímos nossa história, que me construí como artista, como mulher, como mãe… Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida. Vi meu pai, meu irmão, meus amigos, pessoas que se tornaram minha família, criando e produzindo naquele ambiente”, comentou.
Antes de encerrar, Camila ainda lembrou que ainda estará no ar de forma inédita no projeto “Aruanas”, além das inúmeras reprises, como a de Paraíso Tropical, atualmente em exibição no canal Viva.
Também em postagem no Instagram, Trigo Agência de Ideias, sua assessoria, confirmou a saída da Globo, agradecendo a emissora pela trajetória da atriz, e anunciou um contrato de três anos com a HBO Max.
“Camila passa a ser, a partir desta data, um talento da HBO MAX pelo período inicial de três anos – além de atuar em novas produções que serão anunciadas em breve, a artista também abraçará a função criativa e poderá, como produtora executiva, levar seus projetos para a HBO MAX”, disse.
Leia também: “A Globo pode não ser mais meu endereço”, escreve Grazi Massafera