O ‘Especial Caetano Veloso 80 anos’ está agendado para o próximo domingo (7), e será transmitido pelo Globoplay, para não assinantes logados, e pelo Multishow. A apresentação contará com a participação dos filhos do cantor, Moreno, Zeca e Tom; e da irmã Maria Bethânia. A cantora Iza apresentará o show, diretamente do teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
Quero comemorar com meus filhos, com as mães deles, com tantos dos meus irmãos quantos possam vir, além de Beta (Maria Bethânia).
Contou Caetano Veloso em entrevista ao site da Globo.
Agendado para às 20h30, uma parte da apresentação ao vivo será exibida durante o ‘Fantástico’, na TV Globo.
É uma alegria muito grande participar das comemorações de 80 anos do meu irmão Caetano; ser chamada para participar da apresentação dele com os seus filhos. Eu já trabalhei com o Moreno (filho mais velho do cantor), fiz um trabalho com literatura de Clarice Lispector, é um trabalho muito forte e bonito; gravei uma canção do Zeca. Com o Tom, estou reaprendendo a cantar uma das canções que farei no show, na live dos 80 anos. É uma alegria! Já imaginou cantar com os meninos, filhos do Caetano, meus sobrinhos? Cada um demostrando sua qualidade de músico, sua beleza no encontro com a música, essa herança sagrada e divina. Estou muito feliz, muito contente, muito grata. É uma honra para mim, uma honra muito grande. E meu irmão está lindo fazendo 80 anos, um gato, gostoso, bonito, suave, delicado, inteligente… Não vamos nem falar mais né, não pertence mais ao meu reconhecimento, pertence ao mundo a genialidade de Caetano. Eu amo meu irmão e amo meus sobrinhos, estou muito feliz em estar do lado deles.
Comemorou Maria Bethânia em entrevista ao site da Globo.
De presente de aniversário, Caetano pede doações para TV Pelourinho – instituição baiana com grande alcance social na formação de jovens para atuação no mercado audiovisual e que, neste momento, precisa de ajuda para manter o funcionamento. Com as doações, o cantor se junta à campanha #SOSTVPelourinho.
O artista contou que o show será aberto porque celebrará ao mesmo tempo a vida familiar e a vida pública.
O show será familiar. Decidi resumir a festa dos meus 80 anos a uma apresentação com meus filhos e minha irmã. Será um show íntimo, mas com público – e para ser visto ao vivo por internautas e telespectadores. Estamos ensaiando em casa, mas vamos para um palco grande. Temos e não temos o direito de errar acordes, versos, notas.
Revelou Caetano sobre o show.
O ‘Especial Caetano Veloso 80 anos’ conta com a direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
Leia também: Globoplay estreia Um Anjo Caiu do Céu e Caio Blat comemora: “mudou minha vida”