Após a série ‘Rota 66‘ estrear no Globoplay, o jornalista Caco Barcellos deu uma entrevista ao jornal O Globo, e declarou que uma futura aposentadoria está descartada. O novo seriado é inspirado nos dez anos de trabalho investigativo do comunicador de 72 anos.
O mais emocionante foi o episódio dois, que conta a história da ação extremamente corajosa de uma enfermeira. Mostra o processo todo que me levou ao relato de um sobrevivente, algo raríssimo nesses casos.
Contou o jornalista.
‘Rota 66’ não aborda só os crimes relatados pelo jornalista, a trama mergulha também na vida pessoal do comandante do ‘Profissão Repórter’ (TV Globo).
A Luli é uma mistura de dois casamentos que tive. Ou talvez seja do meu segundo casamento, que foi mais longo. Todos os personagens têm uma mistura de situações vividas por mim. Já meu filho mais velho me acompanhava muito mesmo. Viajei bastante com ele. Teve uma época em que minha ex-mulher estava longe. Eu ia principalmente aos lugares no raio de ação da investigação desse caso da Rota. Depois que fui para a TV, fiquei com uma estrutura mais forte. Tinha escola em tempo integral, aí viajava menos com ele.
Revelou.
Questionado sobre como está lidando com sua vida pessoa exposta, Caco disse que prefere a discrição, mas que a grande estrela dessa série é a investigação.
Sou uma pessoa discreta. Prefiro que o foco seja o trabalho. E minha história é irrelevante perto da história que estou denunciando. Acho legal como recurso narrativo, o repórter como condutor, revelando a existência desse sistema criminoso. Mas nós, jornalistas, não somos a notícia. Somos contadores de histórias.
Disse.
Ainda de acordo com informações do jornal O Globo, o jornalista está desenvolvendo um livro e um documentário, que serão lançados juntos. Questionado sobre sua aposentadoria, o comunicador demonstrou força de vontade para continuar trabalhando.
Meu plano de aposentadoria eu não sei em qual cemitério vai ser. Nem quero saber. Quero é contar histórias até o último dia. Esse é o grande plano.
Concluiu.
Inspirada em um livro homônimo, ‘Rota 66’ conta com oito episódios, é dirigida por Philippe Barcinski (Entre Vales), e está disponível no Globoplay.
Leia também: Lívia Andrade rebate rumores de demissão e justifica ausência no Domingão; saiba mais