O SP2 desta semana, telejornal local da TV Globo em São Paulo, contará com uma novidade na apresentação. Trata-se Bruno Tavares, que estará cobrindo a ausência de José Roberto Burnier, titular da atração.
Bruno é repórter do Jornal Nacional em São Paulo e está na emissora há 10 anos. Com um perfil mais discreto nas redes socias, ele é conhecido por suas fontes e apuração de reportagens, aparecendo eventualmente como comentarista na GloboNews.
O jornalista passou a ser uma aposta da direção nos últimos anos. No final de 2021, Bruno estreou como co-âncora do Jornal Nacional, na época com as informações da pandemia de covid-19. Depois, passou a cobrir eventualmente as ausências de Renata Lo Prete no Jornal da Globo, escala incomum para um repórter.
No final do ano passado, Tavares chegou a apresentar o SP2, durante o Plantão de Ano Novo. Na ocasião, a escala foi emergencial, devido ao mal súbito sofrido por José Roberto Burnier. Agora, ele permanecerá no telejornal local noturno até a próxima sexta-feira (19).
Dança das Cadeiras
A escala de Bruno Tavares para o SP2 ocorreu por conta de uma ‘Dança das Cadeiras’ no jornalismo da TV Globo. Cesar Tralli foi escalado para comandar o Jornal Nacional, no lugar de William Bonner. Por conta disso, Burnier acabou deslocado para o Jornal Hoje, abrindo a vaga no telejornal local.