Adiado por 20 anos, um grande reencontro acontecerá nos próximos capítulos de Pantanal. Pai e filho separados pela distância e pelo tempo, José Leôncio (Marcos Palmeira) e Joventino (Jesuíta Barbosa), terão a oportunidade de estarem juntos na nova novela da TV Globo.
Logo em sua chegada, Jove questionará o pai se algum dia ele foi atrás de seu paradeiro, e o fazendeiro afirmará que sim. Não satisfeito, o filho de Madeleine (Karine Telles) perguntará por qual motivo ele nunca mais voltou. Sem perder tempo, Zé se abre para o rapaz.
Num me faltô vontade… Mas num tive coragem de lhe tirá do lado daquela que, apesar dos pesares, num dexava de sê a sua família.
Revela o fazendeiro.
Um verdadeiro abismo cultural e repleto de diferenças separa esses dois homens, que são ligados apenas por laços de sangue. Zé Leôncio se chocará com alguns hábitos do rapaz, mas ficará abismado ao descobrir que o filho não come carne.
“Como assim ocê num come carne?!”, diz Zé.
“Desde pequeno. Carne nunca me desceu bem”, responde o filho.
Mas o clima vai pesar no meio da festa, quando Jove explicar que é uma questão de princípio. O pecuarista se sentirá ofendido e não esconderá sua ira.
“E que diabo de princípio é esse?!”, pergunta o pai.
“Mas nem por isso eu desrespeito quem pense diferente de mim…”, diz Jove.
Escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original criada por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na TV Globo.
Leia também: Saiba quem é quem na 2ª fase de Pantanal