A brasileira Julia Gama não conseguiu vencer o Miss universo 2021, mas ficou em segundo lugar, no evento foi realizado no Seminole Hard Rock Hotel & Cassino em Hollywood, na Flórida. A modelo gaúcha chegou a grande final da disputa, mas foi a mexicana Andrea Meza que levou a coroa.
Com a vitória de Andrea, o Brasil completa 53 anos sem a conquista da coroa. Desde 1968, com a Miss Martha Vasconcellos. Um pouco antes, em 1963, Lêda Maria Vargas levou a tão sonhada coroa.
Julia Gama repetiu o mesmo feito de Natália Guimarães, quando em 2007 também ficou em segundo lugar na competição internacional de beleza.
Discurso
Julia Gama viveu fortes emoções na noite de gala, que aconteceu nos Estados Unidos. Ela foi a terceira anunciada na montagem do Top 5, mas logo assistiu à mexicana tomar o posto de Miss Universo.
No seu discurso de apresentação, a modelo, que também é atriz, falou sobre a decisão de ter ido morar na China há três anos.
Olá, eu sou a Julia Gama, a miss universo Brasil. Atuar é a minha maior paixão. Eu já sou atriz na China há três anos. Escolhi morar na China porque eu decidi queria fazer algo que ninguém mais tinha feito antes: me tornar a primeira atriz latino-americana a entrar no setor do cinema chinês. Tenho a felicidade de dizer que tive sucesso nisso. Depois da China eu me sinto preparada para qualquer coisa,
disse Julia.
Ao ser questionada por uma jurada como convencer o mundo que as mulheres são capazes de serem grandes líderes, Gama deu um aviso para o mundo.
As mulheres são uma parte muito importante da sociedade e só porque não somos incentivadas da mesma forma que os homens, não significa que não temos o nosso potencial. O mundo precisa da contribuição das mulheres. Nós estamos aqui por um motivo e convido as mulheres a entenderem que somos as líderes das nossas vidas e fazer muito pela nossa comunidade. Então, vamos erguer nossas mãos.