A manhã desta segunda-feira (10) ficou marcada pela estreia de Boris Casoy na CNN Brasil. Com 80 anos de vida, o veterano irá atuar diariamente no quadro ‘Liberdade de Opinião‘, apresentado por Rafael Colombo no telejornal Novo Dia. Casoy irá fazer contraponto a Fernado Molica, em função antes comandada por Alexandre Garcia.
Ex-companheiro de Boris na Band, Colombo fez uma apresentação especial ao novo contratado da CNN Brasil, destacando a importância do colega na função do jornalismo que se conhece nos dias atuais, o opinativo. Rafael destacou Casoy como um “símbolo da profissão”.
“É hora da estreia de Boris Casoy. Um dos jornalistas mais importantes do país. Um símbolo da nossa profissão. Boris Casoy que inaugurou no telejornalismo brasileiro a figura do âncora: dando opinião, analisando e contextualizando as notícias mais importantes do dia. E por isso […], Boris se transformou nessa referência pra gente e pro público. A partir de hoje, nós teremos o prazer de dividir com você esse espaço aqui com Boris Casoy, no Liberdade de Opinião”, disse Colombo.
“Muito obrigado Rafael. Eu tenho um enorme prazer em participar dessa equipe da CNN. Quero agradecer a direção da CNN e a confiança depositava em mim, que eu espero corresponder. […] Eu queria também agradecer a recepção calorosa dos companheiros e jornalistas da equipe e também da equipe técnica. E [agradecer] a você Rafael, companheiro de outras jornadas. O muito obrigado pelas palavras”, comentou o veterano.
Com passagens por SBT, Record TV, Band e SBT, Boris Casoy vinha atualmente se dedicando a projetos no YouTube, em seu canal oficial. Ele estará diariamente em atrações da CNN Brasil, mas participando de forma remota, da biblioteca de sua casa.
Leia também: Darlisson Dutra testa negativo e vai comandar estreia do SBT Notícias