William Bonner fez uma participação especial no Jornal Nacional (TV Globo) na quinta-feira (08) diretamente do Vaticano, para repercutir a nomeação do novo Papa Leão XIV. Durante a transmissão, o jornalista fez questão de agradecer publicamente à repórter Ilze Scamparini, que, mesmo lesionada, cobriu o Conclave sob condições difíceis.
O âncora da TV Globo apareceu sozinho na abertura do telejornal e explicou os bastidores da escolha do pontífice, ressaltando a rapidez do processo que levou o cardeal americano Robert Prevost ao cargo. Bonner então chamou uma reportagem especial de Ilze Scamparini com o perfil do novo papa.
A ausência da jornalista na entrada ao vivo chamou atenção, já que na quarta-feira (07) houve um momento desconfortável entre os dois, o que levantou especulações nas redes sociais.
Ao final da matéria, Bonner utilizou o espaço para destacar o esforço da colega de emissora. “Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus”, afirmou o apresentador, em tom de reconhecimento.
A fala ajudou a amenizar os rumores sobre um possível desentendimento entre Bonner e Ilze, conforme se especulou nas redes sociais.
🇻🇦VEJA! Bonner agradeceu o profissionalismo de Ilze Scamparini, pois mesmo ela fazendo uma tratamento no joelho ficou o jornal todo em pé.#JN #JornalNacional #Conclave
— Brenno (@brenno__moura) May 8, 2025
pic.twitter.com/jIHeNHQH1h