Em ano eleitoral, a polarização política poderá invadir o BBB 22, garante o diretor de reality shows da TV Globo, Boninho. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o chefão fez piada sobre algumas matérias que detalham o que pode e não pode ser falado na casa mais vigiada do Brasil.
Depois de 21 anos de Big Brother existe muita teoria da conspiração e agora eu estava vendo que conseguiram um manual do que pode e o que não pode falar na casa,
iniciou ele.
Em seguida o diretor garantiu que eles podem falar o que quiserem e listou.
Podem falar de política, podem falar de qualquer outra marca, eles podem falar sobre a vida deles e até podem falar besteira, isso é um problema deles, a gente nunca interfere com isso,
garantiu Boninho.
Segundo o esposo de Ana Furtado, os monitores que exibem avisos aos brothers nunca exibiram a instrução “mudar de assunto”.
Contudo, na edição passada, os brothers falaram sim sobre assuntos políticos, inclusive gerando polêmicas, como as falas de Sarah Andrade que amenizava a covid-19. Mas alguns trechos foram cortados da edição e, por muitas vezes, efeitos sonoros foram ativados, sinalizando que o debate estava tomando rumos mais tensos.