Durante uma entrevista ao Conversa com Bial (TV Globo), Boni surpreendeu e disse que tentou colocar Pedro Bial e William Bonner juntos na bancada do Jornal Nacional. Na visão do ex-diretor, eles eram a dupla perfeita para substituir Cid Moreira e Sérgio Chapelin.
“Criou-se uma posição, que a dupla era masculina, e eu gostaria de manter isso. Para mim, sairia primeiro o Cid [Moreira] e depois o [Sérgio] Chapelin. O Cid faria dupla primeiro com Pedro Bial e depois entraria William Bonner. Ficaria Bonner e Bial. Era meu sonho de Jornal Nacional, mas não aconteceu, porque eu respeitei as decisões do Jornalismo”, declarou Boni.
Segundo o ex-diretor, a diretoria de jornalismo na época optou por colocar uma mulher na bancada. Mesmo tendo um cargo de hierarquia superior, ele respeitou a decisão.
Na ocasião, em 1996, Lilian Witte Fibe passou a formar dupla com Bonner, sendo substituída por Fátima Bernardes em 1998. Anos depois, Bial chegou a fazer parte da equipe do Jornal Nacional, porém como repórter especial no projeto ‘Caravana JN’, durante as Eleições 2006.