Um boletim médico, revelado na noite de ontem (15), constatou um caso de tromboembolismo pulmonar no cantor Maurílio, de 28 anos. Ele segue internado em estado na gravíssimo na UTI de um hospital em Goiânia (GO), estando sedado e respirando com o auxílio de ventilação mecânica.
O artista foi levado ao hospital na madrugada de quarta-feira (15) após sofrer um mal súbito durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Ele chegou ao local com fortes dores no peito e com dificuldades para respirar. Durante o atendimento, Maurílio sofreu três paradas cardíacas e precisou ser reanimado.
Ainda segundo os médicos, o fato de o evento estar acontecendo perto do hospital contribuiu para que o sertanejo esteja vivo. “O evento fica a 3 minutos do hospital. Ele já chegou ao pronto socorro evoluindo para uma parada cardíaca, então o tempo colaborou demais para ele estar vivo até agora”, pontuou um dos médicos responsáveis.
A equipe do hospital também explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ainda segundo os médicos, Maurílio sempre foi cuidadoso com a sua saúde e fazia exames de rotina. O cantor também realizava tratamento contra trombose, após sofrer um acidente de carro há cinco anos.
Leia também: Filho de Marília Mendonça faz aniversário e Murilo Huff comemora