Durante uma transmissão de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus de Porto Alegre, o Bispo Guaracy Santos deixou claro sua vontade de interferir no jornalismo da Record TV do estado. Tudo aconteceu porque ele não teria gostado de uma expressão usada pelo apresentador Samuel Vettori, do Balanço Geral RS.
Guaracy pediu para ligarem para o presidente da emissora, o também pastor da Universal, Carlos Alves, para avisar que o “novo normal não existe”. Ele se referia a fala de Vettori durante o Balanço Geral RS, uma vez que o apresentador explicou no jornalístico todas as mudanças que vão acontecer na vida da população.
“Alguém liga para o pastor Carlinhos [Carlos Alves], da Record, e fala para ele avisar aquele apresentador novo lá que isso não existe dentro da nossa instituição não (…) Samuel Vettori mandando a gente se adaptar ao novo normal? O novo normal está amarrado em nome de Jesus. Tá repreendido e amarrado debaixo dos nossos pés. Vai para o quinto do inferno, novo normal. A gente quer o normal que a gente tinha”, disse o bispo completamente revoltado.
Em tom de ameaça o bispo chegou a citar que a ideia do “novo normal” era do diabo, do mesmo modo que classificou como um “estupro consentido”: “Me deu uma raiva. No meu espírito, eu já dei um grito dentro da alma (…) É ruim que a família Universal vai se adaptar ao fracasso e às imposições dos filhos do diabo (…) A ideia do diabo é engessar a gente de tal maneira que a gente se adeque a essa situações de vergonha, perda e miséria. Um estupro consentido“, concluiu.
Os envolvidos
O Pastor Carlos Alves se tornou presidente da Record TV RS no dia 09 de março de 2020, quando o ex-presidente Reinaldo Gilli assumiu a Record News em São Paulo. Anteriormente, Carlos teve passagem pela Record TV Brasília e também na teledramaturgia da Record TV no Rio.
Segundo pessoas próximas, ele seria um excelente administrador e, mesmo fiel à igreja, sempre teve cuidado no envolvimento da mesma com a TV.
Já Samuel Vettori estreou recentemente como apresentador do BG RS, uma contratação de peso, proporcionada pelo próprio Carlos Alves que comemorou a chegada do jornalista e ex-RBS/Globo.
Assista ao vídeo: